A lesão de Ter Stegen fez o Barcelona ir atrás de um novo goleiro. E o escolhido foi Szczesny, polonês que já estava aposentado após deixar a Juventus ao fim da temporada passada. Em entrevista aos jornais “Sport” e “Mundo Deportivo”, ambos da Catalunha, ele falou sobre diversos assuntos, entre eles sobre o hábito de fumar e voltar a jogar após convite do time blaugrana.
“Essas são coisas que eu não mudo na minha vida pessoal, e não é da conta de ninguém se eu fumo. Não afeta, acho que não afeta, e o que faço no campo de futebol é trabalhar o dobro. Às vezes, alguém tira uma foto minha (fumando) escondido atrás das árvores, onde não posso vê-los. Isso não depende de mim. Tento esconder e não mostrar às pessoas. Eu não faço isso na frente das crianças para que elas não tenham uma má influência”, declarou Szczesny, antes de prosseguir no assunto:
“Mas se alguém pensa que vou mudar a maneira como sou na minha vida pessoal, pode pensar nisso novamente porque sou quem sou. Eu fui assim por toda a minha vida, e essas coisas não são da conta de ninguém. Quero ser julgado como goleiro e não por procurarem histórias com que ninguém realmente se importa”.
Szczesny diz: ‘Como dizer não ao Barcelona?’
O goleiro havia pendurado as chuteiras ao fim da temporada passada, após deixar a Juventus. No entanto, revelou que as ligações do Barcelona e também do compatriota Lewandowski mudaram seus planos para a sequência da vida.
“Se você diz “não” ao Barça, é porque não tem coragem e nem ambição o suficiente para um desafio como este. Posso dizer “não” ao Barça? E a resposta é que você não pode dizer “não”. Só se não tiver coragem para isso”.
Szczesny assinou com o Barcelona na quarta-feira (2) da semana passada e já está no processo de recondicionamento físico para voltar a atuar profissionalmente. Ele fez questão de ressaltar a qualidade do elenco e elogiou os jovens do time.
“Tem sido impressionante para mim. Depois de ver Cubarsi na TV, esperava que ele fosse um tipo de zagueiro moderno, bom com a bola, porém mais bonzinho. Quando você o vê ao vivo, ele não é nada mole e toma decisões muito boas. Claro que ele é bom com a bola, porque sua qualidade técnica é muito alta, mas suas qualidades defensivas são realmente muito, muito altas. Dessa maneira, estou ansioso para fazer parceria com ele. Fiquei muito impressionado. Com os demais zagueiros também”.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar