Futebol Internacional

Suécia leva susto de Lewandowski, mas marca no fim e avança em primeiro lugar na Eurocopa

A Suécia quase viu a primeira colocação do Grupo E da Eurocopa escorrer por entre as mãos, mas teve forças para marcar no fim. A vitória por 3 a 2 sobre a Polônia, nesta quarta-feira, em São Petersburgo, garante o 1º posto.

Com sete pontos, a Suécia avança em primeiro lugar, à frente da Espanha, considerada favorita no grupo. Agora, a seleção sueca aguarda a definição dos terceiros melhores colocados para saber quem enfrenta nas oitavas de final. A Polônia, por sua vez, está eliminada, com apenas um ponto.

Forsberg Suécia Eurocopa

Forsberg é o grande nome da Suécia nesta Eurocopa | Foto: Uefa

A Suécia fez uma campanha consistente na fase de grupos. Na estreia, segurou a Espanha, em empate sem gols. Depois, bateu a Eslováquia por 1 a 0 e se credenciou ao primeiro lugar. Após o susto, superou a Polônia e confirmou a primeira colocação.

Relacionadas

Mbappé PSG
Valor de mercado: os craques mais valiosos da Eurocopa
Haaland
Bayern de Munique se preocupa com Lewandowski e põe Haaland no radar

O destaque da Suécia é Forsberg. Ele já havia feito o gol da vitória sobre a Eslováquia. Agora, marca duas vezes.

Suécia faz no fim e garante primeira colocação na Eurocopa

Forsberg mostrou faro de artilheiro. No primeiro tempo, de canhota, abriu o placar com bela finalização. Lewandowski quase empatou, mas carimbou o travessão duas vezes. Na etapa final, o meia sueco apareceu de novo, agora com arremate de direita, com categoria.

MAIS! Tensão entre Hazard, Real Madrid e seleção belga ganha novo capítulo

Lewandowski respondeu com um golaço. Após contra-ataque, ele recebeu e chutou com categoria. O artilheiro do Bayern de Munique aproveitou vacilo da zaga sueca, que o deixou livre, e, aos 38 minutos, empatou: 2 a 2.

Lewandowski Eurocopa

Lewandowski chuta com categoria e faz golaço | Foto: Uefa

Lewandowski se despede da Eurocopa com três gols. Ele passou em branco apenas no primeiro jogo.

Após a reação da Polônia, a Suécia conseguiu buscar a vitória e a primeira colocação do grupo. Claesson, aos 48 minutos, fez 3 a 2.

Você Também pode gostar