A FIFPro, sindicato internacional dos jogadores de futebol, quer adiar o Super Mundial de Clubes de 2025 organizado pela Fifa porque acredita que o torneio diminui o tempo de descanso no calendário. O Super Mundial está marcado para acontecer entre os meses de junho e julho do ano que vem.
O sindicato quer entrar com ações na Justiça caso o pedido não seja atendido. O novo campeonato foi criticado pela Associação Europeia de Clubes e ligas como a Premier League, mas isso não impediu que o torneio fosse marcado.
SUPER MUNDIAL DE CLUBES
O documento, divulgado pela imprensa europeia, é direcionado ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, mas não fala apenas do Super Mundial. Além disso, a carta cita ainda a nova Copa Intercontinental, criado para substituir a edição anual do Mundial.
– A recente abordagem estratégica da Fifa de desenvolver as suas próprias competições – como a Copa do Mundo, a Copa do Mundo de Clubes ou a Copa Intercontinental – está perturbando negativamente a indústria do futebol, colocando em risco as ligas nacionais e afetando a saúde e o bem-estar dos jogadores – diz a carta.
+ Borussia Dortmund vai ganhar mais dinheiro se perder a final da Champions League
O torneio vai funcionar com oito grupos e com quatro times cada em turno único. Os melhores avançam para as oitavas de final e o mata-mata terá jogo único. Alguns jogadores vão ter até três anos seguidos tendo as férias limitadas, porque no calendário já existe a Eurocopa/Copa América 2024, Super Mundial de Clubes 2025 e a Copa do Mundo 2026.
– Vamos aconselhar os nossos membros sobre as opções disponíveis para salvaguardar proativamente os seus interesses. Isso inclui ações legais contra a Fifa, sobre as quais encomendamos consultoria especializada externa – afirma o documento.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
Comentar