Publicidade

A Federação de Futebol da Croácia está sendo acusada de ter mandado a campo um jogador infectado com a Covid-19 em amistoso disputado nesta quarta-feira com a Turquia. Trata-se do zagueiro Domagoj Vida, que testou positivo para a doença. A partida terminou empatada por 3 a 3.

Domagoj Vida está com Covid-19 (Foto: Federação Croata)

Domagoj Vida foi substituído no intervalo do jogo tão logo terem sido conhecidos os resultados dos exames realizados pelos jogadores croatas de olho no duelo do próximo sábado contra a Suécia pela fase de grupos da Liga das Nações.

Leia também

Neymar quer fechar com o PSG, mas exige escolher reforços
O comentário machista do técnico da Colômbia

Publicidade

A Federação Croata divulgou uma nota oficial dizendo que cumpriu todas as determinações legais impostas pelo protocolo da Covid. O jogador realizou na segunda-feira um exame assim como os demais atletas para saber se poderia atuar no amistoso. O teste deu negativo. Mas nesta quarta-feira o resultado foi positivo.

Domagoj Vida entrou em quarentena

O resultado traz um sério problema para a Croácia. Isso porque Domagoj Vida ficou ao lado dos companheiros durante os treinos e todo o período de concentração. Existe o temor de que mais jogadores possam estar contaminados.

A Turquia não se manifestou sobre o assunto. De qualquer maneira o defensor croata tão logo deixou o gramado e passou a cumprir o isolamento social imposto pela doença.