Publicidade

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira nove convocados para a rodada tripla das Eliminatórias sul-americanas. A lista é para repor possíveis perdas por conta da postura da Premier League de não liberar seus atletas para viajar para a América do Sul por conta da pandemia. Por conta da quarentena imposta pelo Governo inglês, os atletas teriam que perder alguns jogos.

Apesar desta lista a CBF não pretende abrir mão dos atletas e não desconvocou nenhum deles. Além disso a lista apresentou Vinicius Júnior, que joga na Espanha. Os clubes espanhóis pretende aderir ao movimento da Premier League.

Miranda Miranda volta à Seleção. Mas deve ficar no banco (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A CBF espera que a Fifa possa inverter a situação. Além disso a entidade está fazendo forte pressão sobre ingleses e espanhóis. Mas não há progressos.

Publicidade

MAIS! Os memes da ida de Cristiano Ronaldo para o United

O coordenador Juninho disse que a entidade não desistiu dos atletas.

– Não desconvocamos nenhum jogador e é importante que isso fique claro para todos. São jogos com data da Fifa. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias. Assim não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação. Além disso temos que estar focados nos jogos – comentou Juninho.

Tite chamou Hulk e Miranda

Publicidade

Os jogadores que podem não se apresentar por decisão inglesa pertencem a Chelsea (Thiago Silva), Everton (Richarlison), Leeds United (Raphinha), Liverpool (Alisson, Fabinho e Roberto Firmino), Manchester City (Ederson e Gabriel Jesus) e Manchester United (Fred).

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Richarlison Everton

A Seleção Brasileira vai enfrentar o Chile na próxima quinta-feira, fora de casa, em Santiago, a Argentina no domingo, dia 5, em São Paulo, e o Peru, dia 9, em Pernambuco. São três jogos importantes. Além disso podem definir a classificação. Mas ainda não dá para saber quem estará à disposição de Tite.

Abaixo a lista dos nove chamados:

Publicidade

GOLEIROS

Everson – Atlético-MG
Santos – Athletico

ZAGUEIRO

Publicidade

Miranda – São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

Edenílson – Internacional
Gerson – Olympique Marseille (FRA)
Matheus Nunes – Sporting (POR)

Publicidade

ATACANTES

Hulk – Atlético-MG
Malcom – Zenit (RUS)
Vini Jr – Real Madrid (ESP)

Comentários