Já classificada para a Copa do Mundo do C atar, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira pela penúltima rodada das Eliminatórias. O rival, às 20h30(de Brasília), é o Chile. Mas trata-se de um jogo especial. É o reencontro com o Maracanã, onde o Brasil não atua desde a derrota para a Argentina na final da Copa América do ano passado.
O Brasil lidera a competição com 39 pontos, quatro a maiks que a segunda colocada Argentina. Assim o jogo é mais um teste para o técnico Tite pensar no time que vai estrear na Copa do Mundo, em novembro. Já para o Chile é o jogo da vida, pois o time vive situação delicada. Aparece na sexta colocação com 19 pontos, dois a menos que o Peru, na zona de repescagem.
Tite sabe que o jogo é importante na preparação brasileira, mas lembra do drama chileno e prega cautela.
– Primeiramente, eu tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é querer ser melhor, competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o a partida. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos na nossa preparação para a Copa do Mundo – disse ele.
Sobre a escalação, Tite terá a presença do atacante Antony do Ajax, livre de dores no tornozelo direito. Ele vai compor o ataque com Neymar e Vinicius Júnior.
Chile sonha com ‘Maracanazo’
Pelo lado do Chile, o técnico Martín Lasarte disse sonhar com um “Maracanazo”. Assim ele só vai revelar a escalação minutos antes do confronto.
– Vamos tentar nos impor e fazer um jogo de igual para igual – disse ele.
Relacionadas
O treinador não terá o volante Erick Pulgar, vetado por estar com a Covid-19. Assim Claudio Baeza assume o posto. As esperanças do time estão no volante Arturo Vidal e na dupla de ataque, composta por Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.
Na última Data Fifa, o Brasil goleou o Paraguai em casa por 4 a 0 em atuação muito convincente. Os chilenos também vêm de vitória, mas contra a Bolívia, por 3 a 2. No primeiro turno das Eliminatórias, o Brasil venceu a equipe chilena por 1 a 0, em Santiago. Everton Ribeiro foi o autor do gol dos comandados de Tite.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X CHILE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2022, segunda-feira
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodrigues (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vinicius Júnior
Técnico: Tite
CHILE: Claudio Bravo, Paulo Díaz, Gary Medel e Enzo Roco; Mauricio Isla, Charles Aránguiz, Claudio Baeza, Arturo Vidal e Gabriel Suazo; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Martín Lasarte
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar