A Seleção Brasileira não precisou se esforçar muito para superar Gana em amistoso disputado na tarde desta sexta-feira no Estádio Océane, Le Havre, França. Em um primeiro tempo em ritmo de treino, os brasileiros garantiram o triunfo. No fim o 3 a 0 foi justo pelo que os times fizeram em campo.

Marquinhos abriu caminho para vitória brasileira (Foto: Getty)
O esquema com cinco homens no ataque deixou uma boa impressão. Mas é preciso um teste mais forte para que seja realmente analisado por Tite.
Gana por sua vez deixa uma péssima impressão. Não deve ser páreo para Portugal e Uruguai no Grupo H do Mundial, que conta ainda com a Coréia do Sul. O Brasil integra o Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.
Brasil decidiu no primeiro tempo

Richarlison chuta para marcar o segundo gol do Brasil (Foto: Lucas FDigueirendo/CBF)
Com Gana desorganizada, o Brasil tinha enorme facilidade de criar boas oportunidades. Richarlison e Paquetá já tinham perdido boas oportunidades chutando para fora, de dentro da grande área, quando a Seleção Brasileira conseguiu abrir o marcador aos 12 minutos. Raphinha cobrou escanteio na medida para a cabeçada, sem muito esforço, de Marquinhos. Impressionante a má colocação em campo da defesa africana.
Relacionadas
Aos 15 minutos o Brasil quase marcou um golaço. Após boa jogada entre Neymar e Vinicius Júnior, a bola sobrou para Raphinha tentar uma bicileta. Mas a bola foi para fora. O segundo gol era questão de tempo e ele saiu aos 27 minutos. Neymar acionou Richarlison, que deu um chute seco da entrada da área e mandou a bola no canto direito do goleiro Wallacott.

Neymar mostrou muita capacidade de furar a defesa de Gana (Foto: Getty)
Em ritmo de treino o Brasil chegou ao terceiro gol aos 39 minutos. Neymar cobrou falta e Richarlison se antecipou para cabecear para o fundo da rede. O Brasil ia com ampla vantagem para o intervalo.
Segundo tempo bem sonolento
Gana voltou mais ousada para o segundo tempo e isso deixou o jogo mais aberto. Tanto que quase empatou aos 11 minutos, em uma cabeçada de Andre Ayew, que Alisson defendeu mostrando grande reflexo.

Afena-Gyan não teve chance com Alex Telles (Foto: Getty)
Apesar da melhora de Gana, parecia faltar qualidade aos africanos. Já o Brasil perdeu capacidade de criação com as mudanças de Tite, que mexeu muito no time.
A destacar nos minutos finais o esforço de Neymar de tentar marcar um gol em campo. Ele deu dois, um para fora e outro defendido pelo goleiro. O atacante tem tudo para chegar com foime de hexa na Copa.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 GANA
Local: Estádio Océane, Le Havre, França
Data: 23 de setembro (sexta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Mikael Lesage (FRA)
Cartões amarelos: Neymar e Matheus Cunha (Brasil) e Kudus (Gana)
Gols:
BRASIL: Marquinhos aos 12 e Richarliosn aos 27 e aos 39 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva (Bremer) e Alex Telles; Casemiro (Fabinho), Lucas Paquetá (Everton Ribeiro) e Neymar; Vinicius Júnior (Antony), Raphinha (Rodrygo) e Richarlison (Matheus Cunha).
Técnico: Tite
GANA: Wallacott, Odoi (Owusu), Amartey, Dijku e Rahman Baba; Kudus (Kiereh), Iddrisu Baba (Lamptey) e Andre Ayew (Semenyo); Afena-Gyan (Salisu), Jordan Ayew e Sulemana (Williams)
Técnico: Otto Addo
Você Também pode gostar
- Marquinhos diz que PSG mereceu a classificação em Anfield
- Sem Neymar, Al-Hilal quer Rodrygo, do Real Madrid
- Raphinha tem números de Neymar pelo Barcelona
- A caminho do Santos, Neymar se despede do Al-Hilal
- Neymar rescinde com o Al-Hilal; veja como foi a passagem do brasileiro pelo clube
- Deco descarta retorno de Neymar ao Barcelona: ‘Distante’