A Seleção Brasileira não precisou se esforçar muito para superar Gana em amistoso disputado na tarde desta sexta-feira no Estádio Océane, Le Havre, França. Em um primeiro tempo em ritmo de treino, os brasileiros garantiram o triunfo. No fim o 3 a 0 foi justo pelo que os times fizeram em campo.
O esquema com cinco homens no ataque deixou uma boa impressão. Mas é preciso um teste mais forte para que seja realmente analisado por Tite.
Gana por sua vez deixa uma péssima impressão. Não deve ser páreo para Portugal e Uruguai no Grupo H do Mundial, que conta ainda com a Coréia do Sul. O Brasil integra o Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.
Brasil decidiu no primeiro tempo
Com Gana desorganizada, o Brasil tinha enorme facilidade de criar boas oportunidades. Richarlison e Paquetá já tinham perdido boas oportunidades chutando para fora, de dentro da grande área, quando a Seleção Brasileira conseguiu abrir o marcador aos 12 minutos. Raphinha cobrou escanteio na medida para a cabeçada, sem muito esforço, de Marquinhos. Impressionante a má colocação em campo da defesa africana.
Relacionadas
Aos 15 minutos o Brasil quase marcou um golaço. Após boa jogada entre Neymar e Vinicius Júnior, a bola sobrou para Raphinha tentar uma bicileta. Mas a bola foi para fora. O segundo gol era questão de tempo e ele saiu aos 27 minutos. Neymar acionou Richarlison, que deu um chute seco da entrada da área e mandou a bola no canto direito do goleiro Wallacott.
Em ritmo de treino o Brasil chegou ao terceiro gol aos 39 minutos. Neymar cobrou falta e Richarlison se antecipou para cabecear para o fundo da rede. O Brasil ia com ampla vantagem para o intervalo.
Segundo tempo bem sonolento
Gana voltou mais ousada para o segundo tempo e isso deixou o jogo mais aberto. Tanto que quase empatou aos 11 minutos, em uma cabeçada de Andre Ayew, que Alisson defendeu mostrando grande reflexo.
Apesar da melhora de Gana, parecia faltar qualidade aos africanos. Já o Brasil perdeu capacidade de criação com as mudanças de Tite, que mexeu muito no time.
A destacar nos minutos finais o esforço de Neymar de tentar marcar um gol em campo. Ele deu dois, um para fora e outro defendido pelo goleiro. O atacante tem tudo para chegar com foime de hexa na Copa.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 GANA
Local: Estádio Océane, Le Havre, França
Data: 23 de setembro (sexta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Mikael Lesage (FRA)
Cartões amarelos: Neymar e Matheus Cunha (Brasil) e Kudus (Gana)
Gols:
BRASIL: Marquinhos aos 12 e Richarliosn aos 27 e aos 39 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva (Bremer) e Alex Telles; Casemiro (Fabinho), Lucas Paquetá (Everton Ribeiro) e Neymar; Vinicius Júnior (Antony), Raphinha (Rodrygo) e Richarlison (Matheus Cunha).
Técnico: Tite
GANA: Wallacott, Odoi (Owusu), Amartey, Dijku e Rahman Baba; Kudus (Kiereh), Iddrisu Baba (Lamptey) e Andre Ayew (Semenyo); Afena-Gyan (Salisu), Jordan Ayew e Sulemana (Williams)
Técnico: Otto Addo
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
Comentar