Conquistar quatro pontos nos dois jogos restantes do ano e garantir vaga no Mundial do Catar. É com este pensamento que a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira para medir forças com a Colômbia pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. As duas equipes duelam na Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP), às 21h30 (de Brasília). O Brasil lidera a competição com folga. São 31 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina.
Se fizer quatro pontos diante da Colômbia e dos argentinos, no duelo de terça-feira, o Brasil sela a vaga matematicamente. Embora a atual pontuação já tenha praticamente garantido o time do técnico Tite no torneio do Catar.
Apesar disso a ordem é buscar esses pontos. Mas Tite espera problemas contra a Colômbia.
– Vai ser um jogo complicado. Esta geração do futebol colombiano é muito boa e tem uma ideia de jogo de qualidade e de confronto. Assim exige muito dos seus rivais. Vai ser muito difícil. Mas o trabalho está sendo feito no sentido de ganharmos – disse Tite.
MAIS! Copa do Mundo é logo ali… saiba quem pode se classificar em novembro
A grande expectativa gira em torno do trio ofensivo composto por Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Eles brilharam na goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai na rodada passada. Mas Tite promove trocas em relação outros setores. Ele promoveu os retornos do goleiro Alisson, do lateral Danilo e do zagueiro Marquinhos. Todos reservas diante da Celeste. Casemiro, recuperado de problemas dentários, reaparece como primeiro volante.
Colômbia chega cheia de desfalques. Mas com James
Pelo lado da Colômbia a situação ainda não é tranquila. Com 16 pontos o time fecha a zona de classificação. Mas pode perder o posto se não conseguir pontuar. Além disso a seleção visitante vive um drama em seu setor defensivo. Isso porque Reinaldo Rueda perdeu por lesão os zagueiros Yerry Mina e Carlos Cuesta, dupla dos últimos três jogos, em que a Colômbia não sofreu nenhum gol, além do lateral Stefan Medina e do zagueiro Óscar Murillo. Assim o treinador terá que reconstruir o setor. Além disso não tem o artilheiro Falcao García, também lesionado.
Apesar disso a grande estrela da seleção está de volta. Rueda voltou a convocar James Rodríguez. Ele ehavia ficado de fora dos últimos jogos por decisão da comissão técnica. Mas a pressão foi grande e ele reaparece.
Relacionadas
Apesar dos desfalques os colombianos se animam em conseguir um triunfo.
– Nós temos um time comprometido e que acredita na possibilidade de vencer o Brasil em casa – disse o atacante Luis Fernando Muriel.
A Colômbia foi o único adversário que a Seleção Brasileira não venceu nestas Eliminatórias, lembrando que o jogo contra a Argentina não aconteceu. Diante dos colombianos o Brasil ficou no empate sem gols fora de casa.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X COLÔMBIA
Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP)
Data: 11 de novembro de 2021 (Qinta-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Cláudio Ríos (Chile)
VAR: Germán Delfino (Argentina)
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar
Técnico: Tite
COLÔMBIA: David Ospina, Dávinson Sánchez, Yéimar Gómez, William Tesillo e Johan Mojica; Gustavo Cuéllar, Wilmar Barrios, James Rodríguez e Juan Cuadrado; Luis Fernando Muriel e Rafael Borré
Técnico: Reinaldo Rueda
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar