A bola vai rolar para a polêmica Copa América. O Brasil inicia a caminhada no torneio contra a Venezuela, no jogo de abertura, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. A Seleção Brasileira está embalada pela campanha 100% nas Eliminatórias e defende o título da competição.
A Copa América teve contornos de polêmica na última semana. Os jogadores optaram por atuar, mas sob protesto. Eles reclamaram da forma como ficaram sabendo que o torneio seria realizado no país. Entretanto, deixaram claro que não há nenhum protesto contra o presidente Jair Bolsonaro.
Tite vai poder usar a competição para observar alguns jogadores que estão disputando posição. Por exemplo, poderá saber se Firmino ou Lucas Paquetá rende mais no meio de campo ou se Alex Sandro é mais eficiente que Renan Lordi na lateral esquerda.
MAIS! Fred vai ter que mudar estilo na Seleção Brasileira
Tite sabe que sempre há espaço para evoluir.
– A Seleção Brasileira está sempre se construindo e por isso mesmo estamos aproveitando para olhar sempre os atletas. É importante olharmos para frente, mas valorizando tudo o que estamos fazendo nas Eliminatórias – disse ele.
Venezuela vive mau momento
Tite vai fazer três mudanças em relação ao time que venceu o Paraguai, pelas Eliminatórias. Alisson retoma o lugar no gol, com Ederson voltando para o banco. Renan Lodi será o titular da lateral esquerda e Lucas Paquetá fica com a vaga de Firmino.
Relacionadas
Do outro lado, a Venezuela decepciona nas Eliminatórias. Na penúltima posição, a seleção vai ficando distante do sonho de sua primeira Copa. Assim, a Copa América pode servir de redenção para a equipe. Mas o técnico José Peseiro não revelou a escalação da estreia. Entretanto, vai manter a base que vem jogando.
A Venezuela ainda sofre com surto de Covid-19, com 12 casos na delegação da Copa América.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X VENEZUELA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 13 de junho de 2021 (Domingo)
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison
Técnico: Tite
VENEZUELA: Graterol, Ferraresi, Chancellor, Villanueva e Rosales; Moreno, Rincón, Alex González e Otero; Savarino e Josef Martínez
Técnico: José Peseiro
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar