Publicidade

O volante Frewd foi uma das novidades no time titular da Seleção Brasileira na rodada de junho das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O jogador ocupou contra o Equador a vaga de Douglas Luiz, suspenso. Mas acabou permanecendo no posto contra o Paraguai. Mas Fred vai ter que mudar estilo para se firmar com Tite na Seleção. Isso porque o jogador tem abusado dos cartões amarelos.

Contra o Equador o jogador levou o cartão amarelo no primeiro tempo. Ele chegou atrasado em uma disputa com Valencia. Com o Equador tendo um expulso, Tite se viu obrigado a mudar o time e tirar Fred, com medo da lei da compensação. A medida até deu certo e o Brasil conseguiu abrir o placar logo depois.

Fred tem levado muitos cartões (Foto: Imago)

No jogo contra o Paraguai, Fred tomou o cartão amarelo outra vez no primeiro tempo. No intervalo do jogo o treinador se viu mais uma vez obrigado a trocar o jogador, usando Lucas Paquetá. Assim Tite mexeu também na forma de jogar do time.

Publicidade

MAIS! Colômbia castiga Argentina com gol no fim

Se o excesso de cartões já seria um problema para Fred, o jogador tem mais um motivo para se preocupar. O cartão contra o Paraguai foi o segundo no torneio. Assim ele vai ter que cumprir suspensão na próxima rodada das Eliminatórias, em setembro. O Brasil vai duelar com o Chile em Santiago.

Relacionadas

Bernardo Silva
Haaland

Comentários