Contratar Carlo Ancelotti é tarefa complicada para a CBF, que pretende ver o treinador no comando da Seleção Brasileira. Isso porque ele acena com o desejo de permanecer no Real Madrid. Mas se realmente quiser investir no italiano, a entidade vai ter que fazer um malabarismo financeiro. Isso porque ele deve custar três vezes o valor que era pago a Tite.
Tite, que deixou a Seleção Brasileira após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, recebia um salário anual de 3,9 milhões de euros (cerca de R$ 21,45 milhões). Os valores o colocavam como o terceiro treinador de seleção mais bem pago do mundo no ano passado.

Apesar do valor considerável, a CBF vai ter que gastar muito mais para contratar Ancelotti. O treinador recebe no Real Madrid um salário que o coloca na sétima colocação do ranking de treinadores mais bem pagos do futebol mundial.
O técnico do Real Madrid tem salário de 11 milhões de euros (R$ 61,4 milhões) por temporada. Mas logicamente que ele só vai aceitar ir para a Seleção Brasileira se receber mais do que ganhar no clube merengue.
Dessa maneira a CBF vai ter que coçar mesmo o bolso e pagar três salários de Tite, no mínimo, para contratar Carlo Ancelotti. O treinador é um dos nomes especulados. Assim como os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira.
Você Também pode gostar
- Xabi Alonso pede mais dois reforços ao Real Madrid; veja os nomes
- Bayern larga na frente pela contratação de Wirtz, do Leverkusen
- Rodrygo sofre críticas na Espanha e pode sair do Real Madrid: ‘Elo mais fraco’
- Real Madrid perde zagueiro para o restante da temporada
- River Plate bate o pé para segurar joia da base, alvo do Real Madrid
- Xabi Alonso já avisou jogadores do Leverkusen que vai ao Real Madrid
Comentar