Futebol Internacional

Saída de Busquets vira drama para Xavi no Barcelona

Sergio Busquets vai deixar o Barcelona e a notícia não poderia ser pior para Xavi Hernández. O treinador do clube vinha trabalhando com a ideia de fazer o craque enovar seu contrato, que se encerra em 30 de novembro. Mas o apoiador deve optar pela Arábia Saudita ou pelos Estados Unidos.

Segundo a imprensa espanhola, a decisão de Busquets deixou Xavi preocupado. O treinador acreditava que convenceria o craque. Além disso não vê no mercado opções para desempenhar a função do veterano jogador do jeito que agrada ao treinador.

O jogador aproveitou o período sem jogos no Campeonato Espanhol, poe conta da final da Copa do Rei e da Champoions League, para tomar a decisão. Ele comunicou ao clube na terça-feira antes do treino. A informação é da imprensa espanhola.

Sergio Busquets
Sergio Busquets vai deixar o Barcelona (Foto: Getty)

A primeira ideia de Busquets sempre foi deixar o time do Barça no fim deste ano. Após 15 anos no time titular, já considerava que era hora de deixar o clube. Nos últimos anos sofreu muito vendo a trajetória de queda da equipe, afastada da briga por títulos. A maioria de seus companheiros em todos esses anos já não está em Nou Camp.

A queda do time fez com que Busquets sofresse até mesmo com a vaia de torcedores, o que aumentava seu desejo de ir embora. Mas nas últimas semanas chegou a repensar a renovação por conta dos pedidos de Xavi Hernández, seu amigo pessoal. Entretanto optou pela saída.

Busquets deixará o Barça com mais um grande título no bolso, já que o clube deve confirmar em breve a conquista de La Liga. Será a nona vez que vai comemorar o Campeonato Espanhol. Além disso ganhou outros títulos importantes pelo clube, como três Champions League e três Mundiais de Clubes da Fifa. Seu destino mais provável deve ser o futebol dos Estados Unidos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *