O atacante uruguaio Edinson Cavani está de saída do Paris Saint-Germain. O jogador tem propostas de Internazionale, do futebol árabe e do futebol brasileiro. Entretanto, tudo indica que o artilheiro vai optar pelo Atlético de Madrid. Segundo informações da imprensa européia, o acordo entre o matador da seleção do Uruguai e o clube atleticano deverá ser oficializado nos próximos dias.
Cavani prefere o Atlético de Madrid por conta de alguns motivos especiais. Ele entende que o melhor para dar sequência em alto nível a sua carreira é realmente o clube dirigido pelo argentino Diego Simeone. Aliás, ambos são amigos.
Leia também:
Neymar revela desejo de voltar ao Barcelona
Crise financeira no Real Madrid coloca Van Beek Manchester United
Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador de futebol a chegar ao bilhão de dólares
O MAIS QUE UM JOGO listou os motivos que fazem Cavani preferir o Atlético de Madrid:
Diego Simeone
Quando o Atlético de Madrid perdeu o atacante francês Antoine Griezmann para o Barcelona, perguntaram a Diego Simeone quem ele gostaria para repor a perda. A resposta foi na lata: “Ou Cavani ou mais ninguém”.
Diego Simeone é fã do futebol de Cavani. Além disso ligou para o artilheiro a fim de convencê-lo a jogar no Atlético. A boa relação entre eles pesa demais nesta hora. Mas logicamente isso depende do acordo financeiro.
Condição de ídolo
Com a saída de Álvaro Morata justamente para a Internazionale, Cavani terá no Atlético de Madrid a condição de ser ídolo principal do clube. Na Itália com certeza teria gente para dividir com ele esta honra.
Menos marcação
A marcação no futebol italiano é muito rígida. Cavani enfrentou isso nos tempos de Napoli. Aos 33 anos o atacante argentino não parece disposto a voltar a enfrentar este tipo de situação. O futebol espanhol apresenta muito mais facilidade em termos de espaço para os atacantes. Mas isso não significa que ele terá moleza na Espanha.
Desejo da Família
A família de Cavani prefere que ele jogue no Atlético. Provavelmente este será o último contrato profissional do jogador. Assim, os familiares querem começar a trabalhar no sonho de fixar residência na Espanha. Além disso, seus familiares não gostam da Itália.
Comentar