Com apenas 22 anos um jovem atacante argentino se tornou o grande nome da atual janela de transferências na Europa. Lautaro Martínez virou o sonho de consumo da diretoria do Barcelona. O clube espanhol busca os 111 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões) que a Internazionale pede pelo jogador. O clube italiano é dono dos direitos federativos de Lautaro Martínez.
Alguns fatores são determinantes para que o Barcelona busque a contratação de Lautaro. Existem questões técnicas e aspectos de mercado. Além disso o sentimento entre os dirigentes é de que o retorno do jogador será grande.
Leia também:
Barcelona consegue fundo para bancar Lautaro
Icardi no PSG é a maior transação da era da pandemia
O MAIS QUE UM JOGO listou os 5 motivos que fazem o Barcelona insistir em Lautaro Martínez:
Apoio de Messi
Ídolo do Barcelona, Lionel Messi tem feito forte campanha pela contratação de Lautaro Martínez por entender que o craque pode fazer o Barcelona subir de patamar.
Suárez indo para o fim…
Pelo que vem jogando o uruguaio Luis Suárez continuará sendo titular do Barcelona. Entretanto, com 33 anos, não vai ter vida longa em grande nível no Nou Camp. Lautaro é visto como um substituto à altura.
Valorização
No nou Camp existe o sentimento de que Lautaro Martínez pode se valorizar muito e compensar todo o valor investido nele neste momento. Além disso, o Marketing do clube pode lucrar com ele.
Leia também:
Kia Joorabchian volta aos holofotes via Coutinho. Entenda sua influência!
Entenda porque Coutinho é peça-chave no momento do Barcelona
Assédio do Real Madrid
O Real Madrid tem ido ao mercado em busca de jovens. O Barcelona entende que não fechar com Lautaro neste momento pode representar correr o risco de perdê-lo futuramente para o rival. Mas os merengues não procuraram Lautaro ainda. Entretanto, não se pode correr riscos.
Fracassos de Dembélé e de Coutinho
Lautaro Martínez é visto como uma forma de o Barcelona dar uma resposta rápida aos críticos das aventuras recentes do clube. O clube investiu pequenas fortunas para ter Philippe Coutinho e Dembélé. Entretanto, ambos fracassaram com a camisa do clube catalão.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Em alta, Lautaro Martínez atinge marca de Maradona pela Argentina
- Lautaro Martínez marca o gol da vitória da Argentina e define 2024: ‘Ano espetacular’
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
Comentar