Desde janeiro que a Seleção Brasileira está sem treinador, quando Tite deixou o comando e avisou que não vai assumir nenhum trabalho nesse ano.
Vários nomes já foram cogitados como o próximo técnico, um deles é o do italiano Carlo Ancelotti, porém ele já avisou que não sai do Real Madrid antes do fim do contrato em junho de 2024.
O primeiro amistoso do Brasil em 2023 contra o Marrocos foi comandado por Ramom Menezes, técnico da Seleção Sub-20, mas só foi interinamente.
Vamos então conhecer 3 treinadores que podem assumir a Seleção Brasileira ainda esse ano.
JORGE JESUS
O português está atualmente no comando do Fenerbahçe da Turquia, porém nunca escondeu o desejo de assumir a Seleção Brasileira ou a Portuguesa. Jesus tem 68 anos e ficou muito conhecido pelo seu trabalho no Flamengo em 2019 onde conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro

ZINEDINE ZIDANE
O ídolo francês foi um carrasco da Seleção Brasileira na Copas de 98 e 2006 na época de jogador. Como treinador, ele só comandou o Real Madrid onde conquistou 3 Liga dos Campeões seguidas. Seu nome estava cotado para treinar a Seleção Francesa, porém não deu certo.
LUIS ENRIQUE
O ex-técnico da Seleção Espanhola saiu após a eliminação para o Marrocos na Copa do Mundo do Catar. O espanhol já conquistou Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol pelo Barcelona, mas depois disso não se firmou em outra equipe.
OUTRAS OPÇÕES
Os nomes dos brasileiros Fernando Diniz do Fluminense, Rogério Ceni ex-São Paulo e do argentino Marcelo Gallardo também apareceram, com o do Diniz sendo o favorito.
Você Também pode gostar
- Time de Jorge Jesus faz proposta por Van Dijk e oferece salário de R$ 126 milhões
- Deschamps confirma volta de Mbappé para jogos da França em março
- Números de Dembélé em 2025 animam técnico Luis Enrique: ‘Nem ele mesmo esperava’
- Luis Enrique avalia confronto do PSG para decisão na Champions
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar
- Luis Enrique exalta PSG em vitória contra o City