O Bayern de Munique deu mais uma volta olímpica nesta quinta-feira. Mas dessa vez foi bem sofrido. O time alemão penou para derrotar o Sevilla por 2 a 1 na prorrogação na grande decisão da Supercopa da Europa. Goretzka e Javi Martínez marcaram os gols dos alemães, após OCampos abrir o marcador.
Com este título o Bayern chega ao segundo caneco da sua história na Supercopa. Tinha ganho antes em 2013. Já o Sevilla, vencedor em 2006, permanece com um título.
Sevilla abre o placar de pênalti
O Sevilla iniciou o jogo de maneira surpreendente e abriu o marcador aos 13 minutos. Rakitic foi derrubado por Alaba quando tentava concluir para o gol. Pênalti claro que foi marcado para o Sevilla. Ocampos não desperdiçou e colocou o Sevilla em vantagem.
Leia também:
Olympic confirma que vai processar Neymar. Entenda!
Douglas Costa ou Stuani, García e Dest… Koeman defini últimos reforços do Barcelona
Onde está o dinheiro? Barcelona vendeu 16 jogadores nos últimos dois anos
A desvantagem foi a senha para o Bayern de Munique impor uma forte pressão. Aos 21 minutos Lewandowski recebeu pelo lado direito e cruzou para Müller, na pequena área, chutar para fora.
Aos 26 minutos Pavard chutou após passe de Müller e perdeu grande chance ao chutar para fora. Dois minutos depois Lewandowski penetrou na área e tentou deslocar o goleiro, mas Bounou fez a defesa com relativa facilidade.
Bayern chegou ao empate com Goretzka
De tanto insistir o Bayern chegou ao empate aos 33 minutos. Müller levantou na área, Lewandowski ajeitou e Goretzka chutou sem chances para o goleiro do Sevilla.
No começo do segundo tempo o Bayern chegou a fazer o segundo gol com Lewandowski. Mas a arbitragem anulou pegando um toque do polonês antes de concluir assistência de Müller. O Bayern voltou a ter um gol anulado aos 17 minutos. Sané completou para o fundo da rede após confusão na área. Mas a arbitragem pegou uma falta de Lewandowski no lance.
Decisão caiu de qualidade
Com o passar do tempo as duas equipes começaram a temer ficar em desvantagem. Assim, mesmo mais presente no campo de ataque, o Bayern não conseguia se impor. Já o Sevilla abriu mão do ataque e se limitava a chutões.
No último lance do segundo tempo o Sevilla perdeu a chance de matar. Após contra-ataque En-Nesyri saiu na cara do goleiro Neuer. Mas o alemão se agigantou e salvou o que seria a perda do título. Assim o jogo iria para a prorrogação.
E logo aos dois minutos da prorrogação o confronto entre Neuer e En-Nesyri voltou a acontecer. Mas dessa vez quem evitou o gol do Sevilla foi a trave.
Bayern vira na prorrogação
No último lance do primeiro tempo da prorrogação o Bayern conseguiu a virada. O goleiro do Sevilla não segurou chute de Alaba e Javi Martínez escorou para o fundo da rede. Assim o caminho para uma taça estava aberto.
Com a desvantagem o Sevilla tentou o empate no segundo tempo da prorrogação. Mas com os times mais desgastados e com a maior qualidade do Bayern os alemães conseguiram administrar o resultado até o fim. Bayern campeão!
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
Comentar