O técnico Wayne Rooney é o novo técnico do Plymouth Argyle, da Championship, a segunda divisão inglesa. A equipe fez, neste sábado, o anúncio oficial do treinador de 38 anos. Esse será o o quarto clube do ex-atacante inglês como comandante.
– Assumir esta função na Plymouth Argyle parece ser o próximo passo perfeito na minha carreira. Gostaria de agradecer ao presidente e ao conselho pela confiança que demonstraram em mim – disse Rooney.
– Experimentei em primeira mão o quão talentoso é o grupo de jogadores existente aqui e também a atmosfera incrível em Home Park. Estou grato pelo oportunidade de fazer parte disso – completou.
Recentemente, contudo, o ídolo do Manchester United teve uma passagem curta e ruim pelo Birmingham. Em 15 jogos, Rooney perdeu nove, ficando apenas 83 dias no cargo. Ao fim da temporada, o clube foi rebaixado para a terceira divisão.
Confiança em Rooney
Porém, o trabalho recente não desanima o presidente do Plymouth, Simon Hallett. Ele contou como foi a negociação com Wayne Rooney e mostrou confiança no novo treinador.
– Ao longo do processo, Wayne mostrou ser um candidato apaixonado, inteligente e experiente, com apetite para provar seu valor e desenvolver sua carreira. À medida que as conversas avançavam, ficou claro que havia um alinhamento natural em nossos ideais futebolísticos e a melhor maneira de levar o clube adiante – afirmou.
O clube, entretanto, não divulgou oficialmente o tempo de contrato de Rooney.
Você Também pode gostar
- Rooney: Guardiola é o culpado por desempenho ruim da Inglaterra
- Rooney condena postura de Mbappé com Messi e critica o francês
- Rooney rechaça possibilidade de assumir o Everton
- Atrás de Mbappé e na frente de Messi: o feito de Vinicius Júnior na Champions League
- David Silva supera Beckham: os atletas com mais assistências na Premier League
- Sete feras que se aposentaram de seleções em 2018