Publicidade

David Silva deixou para trás um atleta de renome do futebol inglês e agora ocupa a oitava colocação do ranking de jogadores com mais assistências na história da Premier League. O meia-atacante espanhol do Manchester City superou David Beckham, ex-Manchester United.

David Silva está no City desde 2010 | Foto: Manchester City / Divulgação

O Manchester City venceu o Watford por 3 a 1, três gols de Sterling, um deles com assistência de David Silva. O espanhol agora tem 81 passes para gols na Premier League, um a mais do que Beckham.

O Top 10 de assistências da Premier League tem apenas dois atletas em atividade na Inglaterra. Além de David Silva, James Milner está no ranking, justamente à frente do meia espanhol do City.

Os atletas com mais assistências na Premier League

1º – Ryan Giggs

Publicidade

O galês marcou época com a camisa do Manchester United e lidera o ranking com sobra. Giggs soma 162 assistências na Premier League.

2º – Fàbregas

O meia espanhol deixou o Chelsea recentemente e foi para o Monaco. Fàbregas, que também defendeu o Arsenal, soma 111 assistências no torneio.

Publicidade

3º – Wayne Rooney

Atualmente no futebol norte-americano, no DC United, Rooney escreveu seu nome na Premier League – defendeu Everton e Manchester United. Ele soma 103 assistências na competição.

Rooney não quer mais a seleção (Foto: Arquivo Premier League)

4º – Frank Lampard

Publicidade

Ídolo do Chelsea – também defendeu West Ham e Manchester City -, Lampard deu 102 passes para gols na Premier League.

5º – Dennis Bergkamp

O ex-atacante holandês se tornou ídolo do Arsenal, pelo qual soma 94 assistências na Premier League.

Publicidade

6º – Steven Gerrard

O ex-volante marcou época com a camisa do Liverpool. Pelo clube, deu 92 passes para gols na competição inglesa.

7º – James Milner

Publicidade

Tem 82 assistências na competição e se vê ameaçado por David Silva. Milner, no Liverpool desde 2015, já defendeu Manchester City, Aston Villa, Newcastle e Leeds.

8º – David Silva

O meia-atacante espanhol chegou ao Manchester City na temporada 2010/2011. David Silva é o quarto maior artilheiro da história do clube na Premier League.

Publicidade

9º – David Beckham

O midiático Beckham também se destacava em campo, sobretudo pela precisão ao bater na bola. Ele soma 80 assistências no torneio.

10º – Teddy Sheringham

Publicidade

O ex-atacante inglês fecha o Top 10 com 76 assistências. Sheringham defendeu Nottingham Forest, Tottenham, Manchester United, Portsmouth e West Ham.