Futebol Internacional

Roma tem novo dono em transação de quase R$ 4 bilhões

Embora enfrente jejum de títulos, Roma vai ter investimentos com novo dono - Reprodução
Embora enfrente jejum de títulos, Roma vai ter investimentos com novo dono - Reprodução

A Roma, um dos mais tradicionais clubes da Itália e da Europa, vai ter dono novo. De acordo com o portal Sports Business,  a agremiação fechou um acordo com o Friedkin Group no total de 591 milhões de euros. Por esse valor, o grupo adquiriu o controle do futebol romano. Em moeda brasileira atualizada, a cifra cheta a R$ 3,7 bilhões.

Embora enfrente jejum de títulos, Roma vai ter investimentos com novo dono - Reprodução

Embora enfrente jejum de títulos, Roma vai ter investimentos com novo dono – Reprodução

O consórcio dos Estados Unidos ficará com 86,6% do capital do clube, segundo o portal. Esse anúncio termina definitivamente o envolvimento de Jim Pallotta com o comando do clube. Nos últimos meses ele já havia demonstrado interesse em abandonar o projeto, depois dos planos para a construção de um novo estádio foram paralisados.

O que foi negociado

A Roma venderá à Friedkin o controlo acionista do emblema da capital italiana, alguns ativos relacionados, fundos e as responsabilidades relacionadas ao time de futebol. No entanto, a transação não abrange o total do capital social do clube, ficando para o grupo 86,6% desse capital social. A conclusão do acordo, prevista para o final deste mês, vai obrigar Friedkin a lançar uma oferta obrigatória de compra de ações em circulação, representando aproximadamente 13,4% do capital social da Roma.

Leia também

Clube português investe tudo no jovem e misterioso Messi do Maranhão. Entenda!

Garet Bale não joga mais no Real Madrid enquanto Zidane for o técnico

“Todos nós do Grupo Friedkin estamos felizes, a fim de fazer parte desta cidade e clube icônico. Estamos ansiosos para fechar a compra o mais rápido possível e mergulhar na família Roma”, disse Dan Friedkin, presidente e executivo-chefe do grupo.

Ao comentar o acordo de aquisição, o ainda presidente da Roma, Jim Pallotta, disse que “no último mês, Dan e Ryan Friedkin demonstraram total compromisso em finalizar o negócio. Tenho a certeza de que serão grandes futuros proprietários da Roma”.

Você Também pode gostar