Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Clube português investe alto para contratar Messi do Maranhão

Wanderson Maciel, do Krasnodar, da Rússia
Wanderson Maciel, do Krasnodar, da Rússia

Um brasileiro de 25 anos passou a ser alvo prioritário para reforçar o ataque do Sporting na próxima temporada. Trata-se de Wanderson Maciel, maranhense que faz toda a sua carreira profissional na Europa. Algo parecido com o que ocorreu com Lionel Messi, que foi ainda criança para o futebol espanhol.

Wanderson Maciel, do Krasnodar, da Rússia

Wanderson Maciel, do Krasnodar, é prioridade do Sporting para a temporada – Reprodução

No entanto, é necessário considerar as devidas proporções. Fato é que o Sporting de Lisboa quer porque quer contar com o jogador, conforme exigência do técnico Rúben Amorim. Em tempo: o jogador atua pela esquerda, como ala.

Wanderson tem dupla nacionalidade, sendo brasileiro e belga. Veste atualmente a camisa do Krasnodar, da Rússia. O Sporting já abordou o clube russo, mas ainda não há uma definição a respeito de valores. Uma proposta definitiva deve ser apresentada nos próximos dias para compra dos direitos desportivos do jogador. Esse valor, conforme notícia que circula pela imprensa portuguesa, estaria em torno de 7 milhões de euros. Esse valor atualizado é de cerca de R$ 45 milhões

Por ser um jogador ainda sem força de mercado, o valor é considerado elevado. Entretanto, pode ser ainda insuficiente para levar os russos a sentarem-se à mesa das negociações. Acontece que Wanderson é um dos jogadores mais importantes do Krasnodar.

Leia também

Adeus? Garet Bale não volta a jogar com Zinedine Zidane no comando do Real Madrid

Rei dos empates: as estreias do Flamengo na era dos pontos corridos

O clube russo tem contrato com Wanderson por mais duas temporadas, ou seja, até 2022. Pagou no verão europeu de 2017 algo em torno de 8 milhões de euros ao Salzburgo pelo jogador. Uma “ninharia” em termos de futebol. Além disso, entende que agora Wanderson Maciel tem um valor de mercado acima dos 12 milhões de euros, ou R$ 76 milhões.

Pode ser questão de tempo até que Wanderson Maciel vista a camisa verde e branca do Sporting. Fato é que o clube português deve continuar a insistir nas negociações com os russos. O atacante é mesmo considerado prioridade para a temporada.

Você Também pode gostar