O Real Madrid anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato de Rodrygo. O atacante brasileiro, de 22 anos, assinou um novo vínculo até 2028. A multa rescisória é de 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões).
Rodrygo tinha contrato até 2025. O clube merengue, assim, garante a permanência por mais tempo de um nome fundamental do elenco. O brasileiro já tem muita história para contar pelo Real Madrid.
Revelado pelo Santos, Rodrygo foi para a Espanha em 2019, quando completou 18 anos. Após rápida ambientação pelo Castilla, espécie de time B, ele passou a ser aproveitado na equipe principal na temporada 2019/2020.
O atacante brasileiro foi crescendo temporada a temporada e teve papel fundamental na campanha vitoriosa da Champions League de 2022. Ele brilhou, por exemplo, na semifinal contra o Manchester City.
Na última temporada, ele marcou 19 gols e distribuiu dez assistências em 57 jogos. São os melhores números dele com a camisa merengue.
Rodrygo no Real Madrid
O brasileiro já disputou 179 jogos e fez 39 gols pelo Real Madrid. Ele conta com oito títulos no currículo. Além da Champions de 2022, faturou duas vezes o Campeonato Espanhol, duas vezes a Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei.

Rodrygo é nome fundamental do Real Madrid | Foto: Octavio Passos/Getty Images
O Real Madrid começou a anunciar uma série de renovações de contrato. O primeiro foi Vinicius Júnior. Após Rodrygo, a sequência vai continuar com Éder Militão, Valverde e Camavinga. O clube merengue sabe que tem uma base jovem que brilha no presente e que vai segurar as pontas também no futuro.
Você Também pode gostar
- Problema! Real Madrid pode ter terceiro goleiro em LaLiga e Champions
- Real Madrid tenta contratar zagueiro do Arsenal “de graça”
- Real Madrid x Valencia: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Arsenal, Chelsea e PSG querem contratar Endrick, diz jornal
- Real Madrid entra na briga por zagueiro destaque da Premier League
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
Comentar