O calendário do futebol europeu tem recebido críticas recorrentes dos jogadores. Dessa vez, Rodri, um dos principais jogadores do Manchester City. O volante revelou sobre uma possível greve dos jogadores:

Rodri critica calendário do futebol europeu | Foto: Ryan Pierse/Getty Images
“Acho que estamos próximos disso. É fácil de entender. Se perguntar para qualquer outro jogador, vai dizer o mesmo. Se continuar assim, chegará um momento em que não teremos outra opção. É algo que nos preocupa porque somos os caras que sofrem”, disse.
A partir desta temporada, a Champios League, em novo formato, fará os times disputarem de dois a quatro jogos a mais. Além disso, segue as competições nacionais e também, compromissos com as respectivas seleções.
“Na minha humilde opinião, acho que é demais. Nós ou alguém tem que cuidar da gente, porque somos os principais personagens deste esporte, ou negócio, ou seja lá como queira chamar. Nem tudo é dinheiro ou marketing, é também a qualidade do show. Quando estou descansado, jogo melhor. Se as pessoas quiserem ver um futebol melhor, precisamos descansar. Quando o número de jogos começar a aumentar, o desempenho e a qualidade diminuem”, afirmou.
O Manchester City estreia na Champions nesta quarta-feira (17), contra a Inter de Milão, em casa.
Você Também pode gostar
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
Comentar