A caminhada para a Copa do Mundo tem passos importantes e até decisivos na América do Sul. As Eliminatórias estão na reta final, com duas vagas em jogo para o Mundial do Catar, além do posto para a repescagem. A 15ª rodada, nesta quinta e sexta, promete.
Brasil e Argentina já estão de boa, devidamente classificados para a Copa do Mundo. Entretanto, têm papel importante na disputada briga pelas demais vagas.
A Seleção Brasileira, por exemplo, pode dar emoção à vida do Equador, rival desta quinta-feira, em Quito. A Argentina, por sua vez, pode complicar a tarefa chilena.
Relacionadas
Terceiro colocado das Eliminatórias, o Equador abriu vantagem considerável e está bem na corrida para a Copa do Mundo. Inclusive, pode carimbar vaga direta nesta Data-Fifa – vencendo os dois jogos e com um tropeço da Colômbia, por exemplo.
O Equador tem seis pontos de frente para Colômbia e Peru, quarto e quinto colocados, respectivamente. Depois de receber o Brasil, a seleção equatoriana vai visitar os peruanos.
Emoção de sobra nas Eliminatórias
O duelo entre Colômbia e Peru promete. Quem vencer, além de abrir vantagem sobre o rival, vai se defender de possíveis ameaças e dar um passo importante rumo à classificação.
MAIS! Casemiro projeta crescimento de Vinicius Júnior na Seleção Brasileira
Para se ter uma ideia do equilíbrio das Eliminatórias, a diferença do quarto lugar para o nono é de quatro pontos. Ou seja, o Paraguai, que ocupa a 9ª colocação, está na briga por vaga direta.
Gigantes de olho: Barcelona pode viver drama com destaque do time
O Paraguai, entretanto, vive um momento delicado, de tropeços. E vai ter pela frente outra seleção pressionada: o Uruguai, sétimo colocado, com 16 pontos.
Bayern de Munique adota cautela para definir vida de Lewandowski
Por sinal, será o primeiro jogo da seleção uruguaia após a saída de Óscar Tabárez. Diego Alonso é o novo técnico do Uruguai. Uma derrota pode complicar bem a vida da Celeste.
O Chile também não pode marcar bobeira contra a Argentina. Os chilenos vêm em campanha de recuperação. Na sexta colocação, com 16 pontos, a seleção chilena continua pressionada.
Quem pode entrar de vez na briga é a Bolívia. Oitava colocada, com 15 pontos, a seleção boliviana visita a lanterna Venezuela e depois recebe o Chile. Se vencer os dois jogos, vai ganhar, pelo menos, duas posições.
Os jogos da 15ª rodada (horário de Brasília)
Equador x Brasil – quinta-feira, às 18h
Paraguai x Uruguai – quinta-feira, às 20h
Chile x Argentina – quinta-feira, às 21h15
Colômbia x Peru – sexta-feira, às 18h
Venezuela x Bolívia – sexta-feira, às 19h
Você Também pode gostar
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030
- É tetra, é tetra! O título mundial do Brasil em 1994
- Klopp recebe proposta de seleção garantida na Copa do Mundo de 2026
- Final da Copa do Mundo 2030 será no estádio do Real Madrid