Futebol Internacional

River Plate bate o pé para segurar joia da base, alvo do Real Madrid

O River Plate segue fazendo jogo duro para segurar uma de suas principais joias das divisões de base. Afinal, os Millonarios afirmaram que não vão vender Franco Mastantuono, de 17 anos, em 2025, para o Real Madrid. O jogador entrou na mira dos espanhóis no ano passado e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 321,8 milhões).

Mastantuono está na mira do Real Madrid

Mastantuono está na mira do Real Madrid – Foto: Reprodução / Instagram

“Sim, sim, isso já é uma certeza. Mastantuono ficará aqui o ano todo”, disse Stefano di Carlo, diretor do River, à “ESPN”.

O interesse merengue em Mastantuono não é recente. De acordo com o “The Athletic”, o Real Madrid sonda o jogador desde julho do ano passado, quando ele tinha apenas 16 anos. No entanto, atletas só podem se transferir para o exterior quando chegam à maioridade, ou seja, quando completam 18 anos, o que ocorrerá com a promessa em agosto.

O valor da multa rescisória é alto e o River Plate não pretende facilitar a vida do Real. O jovem tem contrato até o fim de 2026 e passaporte italiano, o que ajuda a atuar no futebol europeu.

Mastantuono marcou pelo River Plate contra o Boca no domingo

Mastantuono mostrou a que veio no último domingo (27) ao fazer um gol de falta, aos 25 minutos do primeiro tempo, sobre o rival Boca Juniors. Dessa maneira, virou destaque nos principais jornais da Argentina e também em outros cantos do planeta.

O gol foi comparado a um de falta de Messi contra a Nigéria, na Copa do Mundo de 2014, no Beira-Rio. Dessa forma, chegou a ser chamado de Lionel Mastantuono.

No clássico, o River venceu por 2 a 1. Mastantuono abriu o placar e Merentiel deixou tudo igual para os Xeneizes. Driussi recolocou os Millonarios na frente aos 44 minutos. Contudo, o Boca Juniors segue na liderança do Grupo A do Campeonato Argentino. O River é o terceiro.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *