Publicidade

Com a rivalidade a flor da pele Chile e Peru se enfrentam nesta sexta-feira pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O confronto será às 20h(de Brasília) em Santiago.

Mauricio Isla foi convocado e desfalcou o Fla (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Os donos da casa vão para a partida com um sentimento de revanche contra o Peru. Isso porque nas Eliminatórias passadas, os chilenos reclamaram muito do empate entre Colômbia e Peru, que praticamente os tiraram do Mundial da Rússia.

Leia também

Neymar quer fechar com o PSG, mas exige escolher reforços
O comentário machista do técnico da Colômbia

Publicidade

Para agravar este clima de rivalidade as duas equipes buscam a primeira vitória na competição. O Peru só tem um ponto, conquistado no empate por 2 a 2 com o Paraguai na estreia. Além disso tenta se recuperar da derrota de 4 a 2 para o Brasil.

Chile tem problemas para este jogo

Já o Chile vem de empate por 2 a 2 com a Colômbia, tendo apenas o ponto conquistado naquele confronto. Assim reagir em casa é uma obrigação.

Só que para este jogo, o Chile não terá alguns importantes jogadores. Aranguiz, Medel e Eduardo Vargas não foram convocados. Mesmo assim, os donos da casa miram um bom resultado para não ficarem distantes da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2022.

Publicidade

Do outro lado, o Peru também não venceu nas duas primeiras rodadas, mas tiveram boas atuações contra Paraguai e Brasil. Por isso, os visitantes esperam acabar com a sequência negativa diante dos chilenos.