Publicidade

O duelo entre Chelsea e Real Madrid desponta como o mais badalado das quartas de final da Champions League. Trata-se do atual campeão contra o maior campeão do torneio. E que foi a semifinal da edição passada. Assim, dá para dizer que os dois clubes se conhecem bem. E eles têm uma “história” em comum, com craques que defenderam os dois lados.

Por sinal, cada elenco tem dois jogadores que já estiveram no lado de lá. Marcos Alonso e Kovacic foram campeão com o Chelsea no ano passado e já defenderam o Real Madrid. No lado merengue, Courtois e Hazard caíram para o antigo clube na última edição.

Galeria de Fotos

Kovacic, Courtois e Hazard são exemplos de jogadores que trocaram um clube pelo outro. Não são os únicos desta lista.

Relacionadas

Neymar PSG

Os atletas que defenderam Chelsea e Real Madrid

Courtois

Publicidade

O Real Madrid foi buscar o goleiro belga no Chelsea, na temporada 2018/2019. Courtois defendeu o clube inglês por quatro anos.

Courtois Real Madrid Chelsea Courtois é o paredão do Real Madrid | Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Hazard

Em 2019, o Real Madrid tirou Hazard do Chelsea a peso de ouro. O meia belga brilhou na Inglaterra – foram sete temporadas pelo Chelsea. Entretanto, o craque não conseguiu repetir o sucesso na Espanha.

Hazard Real Madrid Hazard está em baixa no Real Madrid | Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Kovacic

O meia croata trocou o Real Madrid pelo Chelsea. Kovacic está na Inglaterra desde a temporada 2018/2019, após três anos de clube merengue.

Kovacic era opção ao tripé consagrado de meio-campo do Real | Foto: Real Madrid / Divulgação

Marco Alonso

Publicidade

O lateral-esquerdo é cria do Real Madrid, mas fez apenas um jogo pelo profissional do clube merengue, na temporada 2009/2010. Alonso está no Chelsea desde 2016.

Marcos Alonso Marcos Alonso é da base do Real Madrid | Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Makélélé

O ex-volante francês trocou o Real Madrid pelo Chelsea. Após três temporadas pelo clube merengue, Makélélé foi para o clube inglês em 2003. Ficou cinco anos lá.

Claude Makelele Real Madrid Claude Makelele foi um volante implacável | Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Lassana Diarra

O Chelsea buscou Diarra no Le Havre na temporada 2005/2006. O ex-meia francês ficou no clube até 2007. A trajetória dele pelo Real Madrid começou no decorrer da temporada 2008/2009 e foi até 2012.

Lassana Diarra Lassana Diarra em um clássico com o Barcelona de Messi | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Christian Panucci

Publicidade

Ex-lateral-direito italiano, Panucci chegou ao Real Madrid no decorrer da temporada 1996/1997 e ficou até 1999. Ele teve uma curta passagem pelo Chelsea, na temporada 2000/2001, após deixar a Inter de Milão.

Panucci Real Madrid Panucci na época merengue | Foto: Allsport UK /Allsport

Gonzalo Higuaín

O centroavante argentino chegou ao Real Madrid no decorrer da temporada 2006/2007 e ficou no clube merengue até 2013. Higuaín teve uma rápida passagem pelo Chelsea, na temporada 2018/2019 (desembarcou na Inglaterra com a temporada em andamento).

Higuaín em ação no Chelsea (Foto: Divulgação)

Álvaro Morata

O atacante espanhol tem duas passagens pelo Real Madrid. Em 2017, Morata foi para o Chelsea – ficou uma temporada e meia, até ser emprestado ao Atlético de Madrid e depois negociado em definitivo.

Morata conhece muito bem os dois lados | Foto: Real Madrid / Divulgação

Ricardo Carvalho

Publicidade

O ex-zagueiro português trocou o Chelsea pelo Real Madrid. Ricardo Carvalho defendeu o clube inglês de 2004 a 2010, quando passou a vestir merengue. Ficou na Espanha até 2013.

Ricardo Carvalho Ricardo Carvalho não brincava em serviço | Foto: ANDREW YATES/AFP via Getty Images

Robben

O ex-atacante holandês é mais um exemplo de jogador que saiu do Chelsea e foi para o Real Madrid. A trajetória de Robben na Inglaterra foi de 2004 a 2007. Ele ficou no Real por duas temporadas, de 2007 a 2009.

Robben não brilhou muito (Foto: Real Madrid)

Michael Essien

O ex-volante ganês foi peça importante do Chelsea. Após sete temporadas seguidas pelo clube inglês – 2005 a 2012 -, Essien foi para o Real Madrid. Voltou para o Chelsea em 2013, mas não ficou por muito tempo e foi para o Milan.

Essien Essien | Foto: Imago Images

Nicolas Anelka

Publicidade

O ex-atacante francês foi contratado com badalação pelo Real Madrid, junto ao Arsenal, na temporada 1999/2000. Foi a única dele na Espanha. Já a trajetória pelo Chelsea foi mais longa – de 2007 a 2012.

Anelka não rendeu o esperado no Real Madrid | Foto: Real Madrid / Divulgação

Eto’o

O ex-atacante camaronês defendeu o Real Madrid no início da carreira. Foram poucos jogos pelo clube merengue. Eto’o vestiu a camisa do Chelsea na temporada 2013/2014.

Eto'o Chelsea Eto’o em ação pelo Chelsea na Champions League contra o PSG | Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

Comentários