Futebol Internacional

‘Um dos melhores que já treinei’: conheça a joia que encanta Guardiola no City

Guardiola Manchester City
Guardiola faz elogios a Lewis | Foto: Stu Forster/Getty Images
A vitória do Manchester City sobre o Leipzig por 3 a 1 na Champions League garantiu a liderança no grupo G. Os gols da vitória vieram dos pés de Phil Foden, Julián Álvarez e Doku.
Um dos destaques do jogo arrancou elogios de Pep Guardiola depois da partida: Rico Lewis. O lateral, formado nas categorias de base dos Citizens, deu assistência para o primeiro gol marcado por Foden.
Rico Lewis, de apenas 18 anos, vem ganhando espaço no valioso elenco do atual campeão da Champions League. Guardiola é só elogios ao lateral.
— Ele jogou bem, né? Que jogador! Que jogador! 18 anos. Sou técnico há 14, 15 anos, treinando jogadores inacreditáveis, para encontrar um jogador como ele no bolso, como ele tem que se movimentar, se movimentar nos espaços. Ele é um dos melhores que já treinei, de longe – disse o treinador.
— Ele tem apenas 18 anos, tem uma personalidade enorme, pode jogar em quatro ou cinco posições, ele não se assusta, sua defesa é muito boa. Talvez ele precise de um pouco mais de altura, mas a mãe e o pai não lhe deram a genética para ser mais alto. Fora isso, ele tem tudo. Um jogador fantástico — disse o técnico em entrevista à “TNT Sports”.
Rico Lewis - Manchester City

Rico Lewis tem recebido chances (Photo by RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images)

Conheça Rico Lewis

O garoto que vem recebendo elogios de Pep Guardiola, aos poucos, começa a ganhar mais minutos entre os profissionais. Na base, o lateral se consolidou como um dos destaques, com passagens, inclusive, pela seleção inglesa.

Ele chegou ao Manchester City com apenas oito anos. A estreia na Premier League aconteceu em agosto do ano passado, ao entrar no lugar do experiente Kyle Walker diante do Bournemouth.

Lewis também marcou presença na edição passada da Champions League. Inclusive, balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla. O seu primeiro gol como profissional do Manchester City. Foram 23 partidas no total.

O garoto, portanto, esteve no grupo dos Citizens que faturou a Premier League e a Champions na temporada passada. Agora, a tendência é que ele apareça com mais frequência entre os titulares de Pep Guardiola.
Ciente da mudança de condição da promessa, o Manchester City consolidou a renovação de contrato até 2028. O novo vínculo de cinco anos foi assinado em agosto.
– Saber que estarei aqui até 2028 é fantástico e mal posso esperar para continuar trabalhando e melhorando – disse o garoto na ocasião.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *