A Seleção Brasileira Olímpica voltou a vencer. Não foi uma atuação daquelas, é verdade, mas o triunfo carimbou a classificação para as quartas de final no primeiro lugar. Richarlison tirou o Brasil do sufoco e decidiu na vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira, pelo Grupo D dos Jogos de Tóquio. Agora, a Seleção vai enfrentar o Egito no mata-mata.
O Egito avançou em segundo lugar no Grupo C. A Argentina ficou pelo caminho e está eliminada. O duelo já será neste sábado, às 7h (de Brasília), mais uma vez em Saitama, palco do triunfo desta quarta-feira.
A Seleção encerra a fase de grupos com sete pontos e na primeira colocação da chave. O Brasil largou com vitória sobre a Alemanha e vinha de empate com Costa do Marfim.
Relacionadas
O Brasil abriu o placar contra a Arábia Saudita aos 13 minutos. Claudinho cobrou escanteio e Matheus Cunha marcou. O empate não demorou a acontecer. Alamri se antecipou a Daniel Alves, após cobrança de falta, e deixou tudo igual.
A Seleção partiu para cima da Arábia Saudita no segundo tempo. Matheus Cunha acertou a trave. Quem recolocou o time de Jardine na frente foi Richarlison, destaque do Brasil nesta Olimpíada. Aos 30, após cobrança de falta, Bruno Guimarães pegou rebote e colocou a bola na área. De cabeça, Richarlison fez 2 a 1.
O atacante do Everton fechou o placar nos acréscimos. Aos 47, Richarlison completou cruzamento e fez 3 a 1. Agora, ele tem cinco gols nesta Olimpíada – havia marcado três vezes na estreia.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?