Futebol Internacional

Richarlison sai fortalecido da Copa América e cresce na Seleção Brasileira

O atacante Richarlison vem nos últimos meses batalhando por um espaço na Seleção Brasileira. O jogador do Everton foi um dos poucos a aproveitar a chance que teve na Copa América. A sua postura impressionou o técnico Tite e os demais membros da comissão técnica. Até a alta cúpula da CBF entende que o jogador é quase que um modelo a ser seguido.

Enquanto muitos jogadores não moveram uma palha para defender a Seleção Brasileira, Richarlison conseguiu junto ao Everton a sua liberação para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Algo raro para jogadores titulares nas principais ligas da Europa.

Richarlison se manifestou nas redes sociais (Foto: Twitter)

Mas isso não é o que mais impressionou. Nos treinos e jogos a sua entrega tem sido marcante. Além disso não desistiu em um só momento do jogo contra a Argentina, tendo marcado um gol anulado no segundo tempo.

MAIS! Os memes da derrota do Brasil para a Argentina

Após a partida contra a Argentina era um dos mais abalados em campo. Chorou e lamentou a derrota, mas também ajudou a consolar companheiros.

Relacionadas

Messi agradece a Deus pelo título, mas não resiste a um sonoro palavrão na comemoração - Foto: Reprodução Instagram
Messi vai do céu ao inferno ao comemorar título da Copa América
O lance do gol de empate da Itália. Bonucci aparece na parte de baixo da image, no centro - Foto: Reprodução Redes Sociais
Itália leva a edição histórica da Eurocopa após final exaustiva, nos pênaltis

Além disso, nas redes sociais fez uma manifestação emocionada sobre o jogo: “Brigamos, lutamos, deixamos tudo em campo no jogo de ontem. Mas tem dias em que o nosso melhor não é o suficiente. E quando isso acontece, a gente xinga, fica p da vida e vai dormir de cabeça inchada. Foi isso que aconteceu depois da final. Sabemos que do outro lado estava um grande time, com um dos melhores jogadores da história, nossos maiores rivais… mas isso pouco importa agora. Vamos lamentar o resto da vida não ter vencido esse jogo, pois tínhamos condições e a própria partida mostrou isso. Por outro lado, não é justo jogar tudo o que fizemos no lixo. Não somos imbatíveis, mas quem é? Agora é hora de colocar a cabeça no lugar e voltar ainda mais fortes. “É preciso levantar o ânimo, porque o medo é mau conselheiro”.

Richarlison tem pouco mais de um ano para se firmar na lista que vai disputar a Copa do Mundo do Catar. Mas se repetir a postura e as boas atuações, dificilmente não estará no Mundial de 2022.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *