A contratação de Memphis Depay pelo Atlético de Madrid foi carregada de desconfiança por parte dos torcedores. Afinal de contas, o jogador não vinha sendo usado no Barcelona. Além disso o seu começo não foi o esperado. Mas aos poucos o alívio vem tomando conta do Wanda Metropolitano.
O gol que deu o triunfo de 1 a 0 sobre o Celta, no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, trouxe alívio ao clube. O técnico Diego Simeone e os dirigentes, segundo a imprensa espanhola, ficaram aliviados com o que chamaram, internamente, de volta do “retorno financeiro”.
Apesar da qualidade técnica, o jogador ainda não é tratado como titular por não estar cem por cento fisicamente. Ele ainda não suporta 90 minutos em campo. Apesar disso deu sinais de progresso também neste sentido.
Contra o Celta jogou a última meia hora com o objetivo de reter a bola, conseguindo aproveitar as jogadas com Carrasco. Além disso foi decisivo em um momento tenso do jogo, quando tudo caminhava para o empate sem gols.
Com a tranquilidade de ter somado o primeiro gol como a camisa colchonete, Depay agora terá dias para trabalhar ainda mais a parte física. Mas é certo que já transmite um clima maior de confiança para os torcedores atleticanos.
Você Também pode gostar
- Ronald Koeman sobre convocar Depay: ‘Ainda precisa melhorar’
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico
- Atlético de Madrid pode perder estádio por 15 dias
- Atlético de Madrid sofre nova punição por conta de torcida