Real Madrid, Chelsea, Manchester City ou PSG: quem vai ser o campeão da Champions League? O torneio entra na semifinal, com promessa de emoção de sobra e bom futebol. E muita coisa já rolou até aqui. Da fase de grupos até agora, foram 120 jogos. Faltam apenas mais cinco. No clima da reta final, que tal passear por algumas estatísticas e dados do torneio?
LEIA MAIS! Real Madrid ‘manda’ nas semifinais dos sem experiência na Champions League
Tem semifinalista que ainda está invicto nesta Champions League. Já o artilheiro ficou pelo caminho. E tem brasileiro como o mais caçado e outro entre os mais amarelados.
LEIA MAIS! Termômetro das quartas de final da Champions League: Quem subiu e quem desceu…
A média de gols da Champions League, da fase de grupos até as quartas de final, é de 2,96. Foram 356 gols em 120 jogos.
Estatísticas e dados da Champions League
Mais gols
O atual campeão Bayern de Munique caiu para o PSG nas quartas de final. O clube alemão é o time com mais gols nesta edição: 27. O Paris Saint-Germain e o Manchester City já marcaram 21 gols.
Melhores defesas
Os clubes ingleses semifinalistas têm uma estatística interessante: são os com menos gols sofridos até aqui. Manchester City e Chelsea levaram apenas três gols em toda a Champions League.
O único invicto
O Manchester City não sabe o que é perder na atual edição da Champions League. São nove vitórias e um empate, contra o Porto, na fase de grupos. O City venceu os quatro jogos de mata-mata, sobre o Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund.
PSG, time com mais derrotas entre os semifinalistas
Vice na última edição, o PSG é o time com mais derrotas, entre os quatro semifinalistas. O clube francês já perdeu três jogos (dois na fase de grupos e um pelas quartas de final). O Chelsea foi derrotado apenas uma vez, enquanto o Real Madrid amargou duas derrotas.
O mais caçado na Champions League
Neymar é o jogador que mais sofreu faltas nesta edição da Champions League. Em sete jogos, ele foi parado com infração 34 vezes, o que dá uma média de 4,8 faltas por partida. O craque brasileiro do PSG tem dez faltas “de vantagem”, em relação aos segundos colocados do ranking. Jude Bellingham, do Dortmund, e Corona, do Porto, sofreram 24 faltas.
Brasileiro entre os mais amarelados
Um dos pilares do Real Madrid, Casemiro é um dos atletas com mais cartões amarelos nesta Champions League. O brasileiro já foi advertido quatro vezes. Outros cinco jogadores também levaram quatro amarelos. São eles: Sérgio Oliveira (Porto), Gueye (PSG), Joan Jordán (Sevilla), Vidal (Inter de Milão), Demiral (Juventus).
Hat-tricks nesta Champions League
Até aqui, a Champions League presenciou sete hat-tricks, quando um atleta faz pelo menos três gols em um mesmo jogo. O último a conseguir foi Mbappé, na vitória do PSG por 4 a 1 sobre o Barcelona, no jogo de ida das oitavas de final. Além dele, Rashford (Manchester United), Alassane Pléa (Borussia Mönchengladbach), Diogo Jota (Liverpool), Irfan Can Kahveci (Basaksehir), Giroud (Chelsea) e Neymar (PSG) anotaram um hat-trick nesta edição.
Artilheiro pelo caminho
Erling Haaland agora precisa secar os rivais para confirmar o posto de artilheiro da Champions. O Borussia Dortmund caiu para o Manchester City nas quartas de final. Foram os dois únicos jogos em que o craque passou em branco. Haaland fez 10 gols nesta edição, seis na fase de grupos (ele disputou quatro jogos na fase inicial) e quatro nas oitavas de final contra o Sevilla. A maior ameaça ao norueguês, no momento, é Mbappé, que soma oito gols.
Artilheiro brasileiro
Neymar é o jogador brasileiro com mais gols nesta edição. Ele já balançou as redes seis vezes. Depois dele, o outro atleta do país melhor posicionado na lista de artilheiros é Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid tem três gols.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
Comentar