Publicidade

Real Madrid, Chelsea, Manchester City ou PSG: quem vai ser o campeão da Champions League? O torneio entra na semifinal, com promessa de emoção de sobra e bom futebol. E muita coisa já rolou até aqui. Da fase de grupos até agora, foram 120 jogos. Faltam apenas mais cinco. No clima da reta final, que tal passear por algumas estatísticas e dados do torneio?

LEIA MAIS! Real Madrid ‘manda’ nas semifinais dos sem experiência na Champions League

Tem semifinalista que ainda está invicto nesta Champions League. Já o artilheiro ficou pelo caminho. E tem brasileiro como o mais caçado e outro entre os mais amarelados.

Publicidade

LEIA MAIS! Termômetro das quartas de final da Champions League: Quem subiu e quem desceu…

A média de gols da Champions League, da fase de grupos até as quartas de final, é de 2,96. Foram 356 gols em 120 jogos.

Estatísticas e dados da Champions League

Mais gols

O atual campeão Bayern de Munique caiu para o PSG nas quartas de final. O clube alemão é o time com mais gols nesta edição: 27. O Paris Saint-Germain e o Manchester City já marcaram 21 gols.

Champions League Choupo-Moting sobe para cabecear para o fundo da rede (Foto: Uefa)

Melhores defesas

Publicidade

Os clubes ingleses semifinalistas têm uma estatística interessante: são os com menos gols sofridos até aqui. Manchester City e Chelsea levaram apenas três gols em toda a Champions League.

Chelsea x Porto Champions League Chelsea, de Jorginho, levou apenas três gols na Champions | Foto: Uefa

O único invicto

O Manchester City não sabe o que é perder na atual edição da Champions League. São nove vitórias e um empate, contra o Porto, na fase de grupos. O City venceu os quatro jogos de mata-mata, sobre o Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund.

Champions League Manchester City despachou o Borussia Dortmund (Foto: Uefa)

PSG, time com mais derrotas entre os semifinalistas

Vice na última edição, o PSG é o time com mais derrotas, entre os quatro semifinalistas. O clube francês já perdeu três jogos (dois na fase de grupos e um pelas quartas de final). O Chelsea foi derrotado apenas uma vez, enquanto o Real Madrid amargou duas derrotas.

Champions League PSG perdeu três vezes até aqui (Foto: Uefa)

O mais caçado na Champions League

Publicidade

Neymar é o jogador que mais sofreu faltas nesta edição da Champions League. Em sete jogos, ele foi parado com infração 34 vezes, o que dá uma média de 4,8 faltas por partida. O craque brasileiro do PSG tem dez faltas “de vantagem”, em relação aos segundos colocados do ranking. Jude Bellingham, do Dortmund, e Corona, do Porto, sofreram 24 faltas.

Neymar não tem sossego (Foto: Uefa)

Brasileiro entre os mais amarelados

Um dos pilares do Real Madrid, Casemiro é um dos atletas com mais cartões amarelos nesta Champions League. O brasileiro já foi advertido quatro vezes. Outros cinco jogadores também levaram quatro amarelos. São eles: Sérgio Oliveira (Porto), Gueye (PSG), Joan Jordán (Sevilla), Vidal (Inter de Milão), Demiral (Juventus).

Champions League Casemiro não alivia na marcação (Foto: Imago)

Hat-tricks nesta Champions League

Até aqui, a Champions League presenciou sete hat-tricks, quando um atleta faz pelo menos três gols em um mesmo jogo. O último a conseguir foi Mbappé, na vitória do PSG por 4 a 1 sobre o Barcelona, no jogo de ida das oitavas de final. Além dele, Rashford (Manchester United), Alassane Pléa (Borussia Mönchengladbach), Diogo Jota (Liverpool), Irfan Can Kahveci (Basaksehir), Giroud (Chelsea) e Neymar (PSG) anotaram um hat-trick nesta edição.

Neymar PSG Champions League Neymar tem hat-trick nesta Champions League | Foto: PSG / Divulgação

Artilheiro pelo caminho

Publicidade

Erling Haaland agora precisa secar os rivais para confirmar o posto de artilheiro da Champions. O Borussia Dortmund caiu para o Manchester City nas quartas de final. Foram os dois únicos jogos em que o craque passou em branco. Haaland fez 10 gols nesta edição, seis na fase de grupos (ele disputou quatro jogos na fase inicial) e quatro nas oitavas de final contra o Sevilla. A maior ameaça ao norueguês, no momento, é Mbappé, que soma oito gols.

Haaland é o artilheiro da Champions League (Foto: Uefa)

Artilheiro brasileiro

Neymar é o jogador brasileiro com mais gols nesta edição. Ele já balançou as redes seis vezes. Depois dele, o outro atleta do país melhor posicionado na lista de artilheiros é Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid tem três gols.

Neymar tenta levar o PSG ao sonhado título (Foto: Uefa)