Um dirigente do Real Madrid está em São Paulo para negociar a compra da maior promessa do futebol brasileiro e do Verdão, Endrick, de 16 anos. A informação é do jornal espanhol Marca.
Essa já é a terceira visita do Real Madrid a São Paulo nos últimos meses. Os próximos dias serão fundamentais para saber se o acordo entre Real Madrid, Palmeiras e Endrick será fechado.
Vários clubes já mostraram interesse na revelação palmeirense, como o Barcelona e o PSG. Mas nenhum deles apresentou uma oferta formal ao clube paulista.
A cláusula de saída de Endrick é de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões). Porém há um acordo pelo qual seria reduzido para um valor em até 40 milhões (R$ 200 milhões).
A transferência de Endrick só irá acontecer a partir de julho de 2024, ao completar 18 anos. Essa é a idade definida pela FIFA para transferências internacionais.
Relacionadas
A família do atleta parece ter certeza de ver Endrick no Real Madrid, mas as negociações vão definir o destino da promessa brasileira.
Curiosamente, o pai de Endrick, Douglas Sousa, afirmou recentemente que tentou levar o filho para o Corinthians, São Paulo e Santos, mas que não deu certo.
Endrick disse ter muita gratidão pelo Palmeiras. “Foi o único time que me acolheu”, afirmou.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar