As federações de futebol de Polônia, Suécia e República Tcheca divulgaram comunicado, nesta quinta-feira, em que avisam que não vão jogar na Rússia a repescagem para a Copa do Mundo. É um desdobramento da invasão russa à Ucrânia.
A Fifa e a Uefa já se mobilizam para entender o cenário e tomar decisão sobre o pedido das três seleções. Os jogos das Eliminatórias estão marcados para os dias 24 e 29 de março. A Polônia enfrenta a Rússia, enquanto Suécia e República Tcheca fazem o outro jogo. Os vencedores decidem uma vaga para a Copa do Mundo.
– Os assinantes deste apelo não consideram viajar para a Rússia e jogar partidas de futebol lá – diz trecho do comunicado.
Relacionadas
O comunicado das federações
“Com base no atual desenvolvimento alarmante do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, incluindo a situação de segurança, as federações de futebol da Polônia, Suécia e República Tcheca expressam sua firme posição de que os jogos dos playoffs para a qualificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, agendados para 24 e 29 de março de 2022, não devem ser jogados no território da Federação Russa.
Os assinantes deste apelo não consideram viajar para a Rússia e jogar partidas de futebol lá. A escalada militar que estamos observando traz sérias consequências e uma segurança consideravelmente menor para os times de futebol e delegações oficiais do nosso país.
Portanto, esperamos que a Fifa e a Uefa reajam imediatamente e apresentem soluções alternativas em relação aos locais onde essas partidas dos playoffs que se aproximam podem ser disputadas.”
Você Também pode gostar
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030
- É tetra, é tetra! O título mundial do Brasil em 1994
- Klopp recebe proposta de seleção garantida na Copa do Mundo de 2026
- Final da Copa do Mundo 2030 será no estádio do Real Madrid