Publicidade

O futebol ficou de luto nesta quarta-feira. O ex-goleiro Pim Doesburg foi encontrado morto na Holanda. Ele tinha 77 anos e já apresentava problemas de saúde. O ex-arqueiro é o recordista de jogos no Campeonato Holandês com 687 partidas pela competição.

Pim Doesburg em ação na Holanda (Foto: Fifa)

Pim Doesburg conseguiu ser ídolo de duas torcidas na Holanda. Foi revelado nas categorias de base do Sparta de Roterdã, clube que levou ao título da Copa da Holanda em 1966. Depois passou a atuar pelo PSV, onde foi campeão holandês em 1986 e 1987.

Leia também

Deschamps dá resposta ao PSG sobre convocação de Mbappé
Manchester United prepara investida forte por Varene, do Real Madrid

Publicidade

Os clubes se posicionaram nas redes sociais. O PSV lembrou dos títulos e que Pim Doesburg vestiu a camisa do clube por 264 partidas. Já o Spartak lamentou “a morte de um dos maiores jogadores do clube em todos os tempos”. Pim Doesburg jogou o Campeonato Holandês entre 1962 e 1987.

Pim Doesburg foi vice-campeão mundial

Pim Doesburg era preparador de goleiros do Feyenoord (Foto: Feyenoord)

O ex-jogador é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol europeu. Disputou a Copa do Mundo de 1978 e ajudou a Holanda a chegar à final, sendo derrotado pela Argentina na disputa do título.

O jogador será sepultado nesta quinta-feira em Roterdã. Spartak, PSV e Federação Holandesa de Futebol anunciaram que estão de luto. Os jogos do Campeonato Holandês do fim de semana terão um minuto de silêncio antes do apito inicial.