O futebol ficou de luto nesta quarta-feira. O ex-goleiro Pim Doesburg foi encontrado morto na Holanda. Ele tinha 77 anos e já apresentava problemas de saúde. O ex-arqueiro é o recordista de jogos no Campeonato Holandês com 687 partidas pela competição.
Pim Doesburg conseguiu ser ídolo de duas torcidas na Holanda. Foi revelado nas categorias de base do Sparta de Roterdã, clube que levou ao título da Copa da Holanda em 1966. Depois passou a atuar pelo PSV, onde foi campeão holandês em 1986 e 1987.
Leia também
Deschamps dá resposta ao PSG sobre convocação de Mbappé
Manchester United prepara investida forte por Varene, do Real Madrid
Os clubes se posicionaram nas redes sociais. O PSV lembrou dos títulos e que Pim Doesburg vestiu a camisa do clube por 264 partidas. Já o Spartak lamentou “a morte de um dos maiores jogadores do clube em todos os tempos”. Pim Doesburg jogou o Campeonato Holandês entre 1962 e 1987.
Pim Doesburg foi vice-campeão mundial
O ex-jogador é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol europeu. Disputou a Copa do Mundo de 1978 e ajudou a Holanda a chegar à final, sendo derrotado pela Argentina na disputa do título.
O jogador será sepultado nesta quinta-feira em Roterdã. Spartak, PSV e Federação Holandesa de Futebol anunciaram que estão de luto. Os jogos do Campeonato Holandês do fim de semana terão um minuto de silêncio antes do apito inicial.
Você Também pode gostar
- Ronald Koeman sobre convocar Depay: ‘Ainda precisa melhorar’
- Técnico da Holanda comenta Depay no Corinthians
- Bergwijn rebate técnico da Holanda e afirma: ‘Não quero mais’
- Van Dijk muda discurso sobre futuro: ‘Pensar com cuidado’
- De Jong, do Barcelona, é cortado da Eurocopa por lesão
- Arne Slot confirma negociação com Liverpool: “Estou confiante”