O meio de campo Fede Valverde, do Real Madrid, coloca na conta de Zinedine Zidane sua evolução na carreira e no clube espanhol. Em entrevista ao diário Marca, o jogador revelou que foram conselhos do técnico que o levaram a deixar sua marca no jogo contra o Betis, no último sábado (26).
“Meu trabalho é correr até que minhas pernas não aguentarem mais. O treinador sempre me diz para entrar na área quando tiver a posse de bola e é o que tenho feito”, revelou o meio-campista uruguaio, de 22 anos.
Embora siga uma linha dura, Zidane está ajudando o uruguaio a se tornar um jogador mais completo, conforme as palavras do próprio Fede Valverde.
Leia também
Vídeo: os voos de Cristiano Ronaldo de quase 2,5m. Assista!
Barcelona investe em Eric Garcia no apagar das luzes
“Ele explica bem o trabalho que fazemos para pressionar o adversário. Pede para animar o meu jogo, para atacar porque tenho capacidade física para isso, para cruzar a linha e avançar. Fazer gols é muito importante. Não é apenas para os atacantes fazerem gols. Temos que ajudar a partir do meio-campo. Esse é o nosso trabalho”, explicou o jogador.
Valverde conseguiu firmar-se como titular do Real Madrid nos últimos anos, embora a concorrência no setor seja forte no Real Madrid, incluindo os trigémeos Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric. “Isso só me ajuda”, afirmou Valverde. “É uma competição sadia, mas é incrível. Isso nos permite melhorar a cada dia. Qualquer conselho que recebo de um deles me ajuda a progredir, porque são jogadores de nível muito alto”, finalizou.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar