Futebol Internacional

Real Madrid tem trio entre os favoritos à Bola de Ouro

A lista dos finalistas da Bola de Ouro, prêmio dado para o melhor jogador do mundo na última temporada, será divulgada nesta quarta-feira (4). A tendência é que o Real Madrid figure entre os times com mais candidatos ao troféu.

Mbappé e Vini Jr - Real Madrid

Mbappé e Vini Jr pelo Real Madrid. Foto: Angel Martinez / Getty Images

Além disso, a expectativa é que o vencedor seja do clube espanhol, que pode ter o pódio formado por um trio de ataque do time: o brasileiro Vini Jr, o francês Mbappé e o inglês Jude Bellingham.

No entanto, dos três nomes, Mbappé é o menos favorito. O jogador atuou pelo Paris Saint Germain na última temporada e não se destacou. O atacante marcou 44 gols em 48 partidas e ainda contribuiu com 10 assistências, mas em questão de títulos, conquistou apenas o Campeonato Francês e a Copa da França.

Já na Eurocopa, a França chegou até a semifinal, mas o atacante novamente não se destacou. Ele machucou no início da competição e atuou com uma máscara protetora. Marcou um gol em cinco partidas.

Os nomes do Real Madrid

Bellingham, por sua vez, também não se destacou na Euro. Apesar da seleção inglesa ter conquistado o segundo lugar, o jogador foi o nome da equipe apenas na vitória contra a Eslováquia nas oitavas de final, marcando um gol nos acréscimos que levou a partida para prorrogação.

Por outro lado, pelo Real Madrid, o inglês fez uma boa temporada – a sua primeira pelo clube espanhol. Foram 23 gols e 13 assistências em 43 partidas. Além disso, decidiu dois clássicos contra o Barcelona. Primeiro, marcou os dois gols na virada por 2 a 1 fora de casa. Já no returno, marcou o gol da vitória por 3 a 2 no último minuto da partida.

Bellingham Real Madrid

Bellingham fez sua primeira temporada pelo Real Madrid | Foto: Angel Martinez/Getty Images

Agora, Vini Jr, apesar de uma atuação muito abaixo pela Seleção Brasileira na Copa América – em que foram eliminados nas quartas de final, e uma lesão no início da temporada, apresentou bons números. O jogador ficou de fora do jogo decisivo na Copa América, mas marcou gois gols em três partidas.

Já pelo Real Madrid, o atacante decidiu um clássico diante do Barcelona, vitória por 4 a 1 na final da Supercopa. Além disso, balançou as redes na decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund. Pelo clube espanhol, marcou 24 gols e contribuiu com nove assistências em 39 jogos.

Dessa forma, 180 jornalistas votam para eleger o melhor jogador do planeta. O vencedor da Bola de Ouro será anunciado em cerimônia no dia 28 de outubro.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *