Futebol Internacional

Real Madrid quer vender titular, mas Ancelotti é contra

O Real Madrid quer vender o lateral Mendy para abrir uma vaga no time titular, de olho na contratação de Alphonso Davies, do Bayern de Munique. A informação é do site espanhol “Relevo”. Embora tenha sido crucial para a conquista do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões, acredita-se que o francês já atingiu seu ápice no campo.

Sua condição física também influencia na decisão de uma possível transferência permanente. Desde a temporada 2020/21, Mendy, que ingressou no Real Madrid em 2019, perdeu 54 jogos devido a lesões.
Ferland Mendy, Aurelien Tchouameni e Eduardo Camavinga

Ferland Mendy (esquerda), com Aurelien Tchouameni e Eduardo Camavinga (Photo by INA FASSBENDER / AFP) (Photo by INA FASSBENDER/AFP via Getty Images)

Ancelotti é contra

O Real Madrid busca um comprador para o atleta, mas não conta com o apoio de Carlo Ancelotti. O treinador acredita que Mendy contribui muito defensivamente e pode continuar na equipe, mesmo com a chegada de Alphonso Davies, que deixaria o Bayern de Munique em busca da titularidade.

Com mais um ano de contrato, Davies pode assinar um pré-contrato com outro time, a partir de janeiro de 2025. Decerto, o Bayern tenta que o jogador mude de ideia, já que há a sombra do Real Madrid para tirá-lo da Alemanha. Max Eberl, diretor de futebol do clube, lidera as conversas, já que o novo treinador, Vicent Kompany, quer a permanência do atleta.

Davies Bayern de Munique

Real Madrid aposta na paciência para ter Davies | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Segundo o “Bild”, o Bayern de Munique continua dando “murro em ponta de faca” em relação a Alphonso Davies, alvo dos espanhóis. Com a contratação de Kompany, o Bayern de Munique vem fazendo um novo esforço por Davies, que tem contrato até 2025. O novo técnico deseja contar com o lateral-esquerdo. Inclusive, com boa dose de protagonismo.

No Bayern desde a temporada 2018/2019, Davies quer mudar de patamar salarial no clube. Ele deseja um salário na casa de 16 milhões de euros (R$ 91,8 milhões) por temporada. Contudo, a diretoria não está disposta a oferecer isso. Assim, o impasse continua, o que empurra Davies para o Real Madrid. O Bayern não pretende perder o canadense de graça em 2025. Assim, caso não renove, a diretoria vai colocá-lo à venda.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *