As semifinais da Champions League estão definidas. O Real Madrid vai medir forças com o Chelsea. Do outro lado ficam frente a frente PSG e Manchester City. O que fica visível nos cruzamentos e nos clubes que sobraram na luta pelo título é que o veterano é mesmo o time espanhol. Os demais são calouros, com um pouco mais ou um pouco menos de experiência.
O Real Madrid foi finalista da Champions League 16 vezes, tendo faturado o caneco em 13 ocasiões. Ganhou quatro das últimas sete edições. A diferença para o seu concorrente Chelsea é gritante. O time de Londres acumula apenas duas finais. Foi vice do Manchester United em 2008 e surpreendeu o Bayern de Munique em 2012. Nas duas ocasiões a taça foi decidida somente na disputa de pênaltis.
LEIA MAIS! Presidente do PSG manda recado a Barcelona e Real Madrid
O fato de o Real Madrid estar mais acostumado a decidir este título pesa pouco na visão do seu treinador, Zinedine Zidane.
– Não vejo vantagem sinceramente. Estamos vivendo tempos de equilíbrio e muitas coisas cabam entrando em cena em situações como essa. O Chelsea montou um grande time, tem jogadores experientes e um treinador de ponta (Thomas Tuchel). Isso novela – disse Zidane.
PSG e Manchester City buscam primeiro caneco
Na outra semifinal aparecem dois times que ainda buscam a primeira taça de suas histórias. O PSG ainda foi finalista uma vez, na edição passada, quando perdeu de 1 a 0 para o Bayern de Munique. Já o Manchester City sequer foi finalista deste torneio.
– Sabemos que o Manchester City não vinha conseguindo chegar às semifinais e quebramos essa barreira. Mas sabemos que no futebol vale o presente e não apenas a tradição. As vezes você fica de fora da próxima fase por um erro, como aconteceu conosco no passado – disse Pep Guardiola, treinador do Manchester City, relembrando prejuízos da arbitragem ao seu time nas semifinais de 2019 contra o Tottenham.
O PSG tem a seu favor, além de conhecer o caminho da final, o fato de ter eliminado duas potências nas oitavas e nas quartas. Primeiro o time francês despachou o Barcelona com direito a um 4 a 1 no Nou Camp. Depois desbancou o atual campeão Bayern de Munique fazendo 3 a 2 em Munique. Assim Neymar e Mbappé mostram que a experiência em conquistas na Champions League pode não ter o peso que se espera. Somente o tempo dirá.
MAIS! Sonho do Barcelona de ter Haaland na próxima temporada esbarra em agente do jogador
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
Comentar