O Real Madrid precisou recorrer ao mercado da bola e buscou o goleiro Kepa Arrizabalaga no Chelsea. Ele foi a solução após o belga Thibaut Courtois se lesionar. Rapidamente, o clube merengue costurou o empréstimo de Kepa junto ao Chelsea.
Segundo o “Sport”, o Real Madrid já sabe o valor que o clube inglês deseja para negociar Kepa em definitivo no próximo ano: 25 milhões de euros (R$ 131,9 milhões).
Kepa Arrizabalaga é o goleiro mais caro da história do mercado da bola. Em 2018, justamente quando Courtois foi para o Real Madrid, o Chelsea pagou 80 milhões de euros (R$ 422,2 milhões, na cotação atual) pelo goleiro espanhol.
Até hoje a transferência mais cara de um goleiro, Kepa teve altos e baixos na Inglaterra. Em duas temporadas, por exemplo, perdeu a disputa para Édouard Mendy. Ele retomou o posto de titular na última temporada.
O chamado do Real Madrid mexeu com Kepa, que logo aceitou trocar o Chelsea pelo clube merengue. O goleiro, assim, pôde finalmente chegar ao Real. Em 2018, o nome dele foi vetado por Zidane, então técnico do time.
Real Madrid vai precisar de goleiro
Além da calma necessária para a recuperação de Courtois, o clube merengue lida com outra situação. Andriy Lunin tem contrato até 2024 e não deve renovar. Assim, o Real deve ter de contratar um goleiro.
Lunin foi reserva de Courtois nos últimos anos e agora vê Kepa se tornar o titular. Em relação ao belga, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Assim, a perspectiva é a de que volte a ficar à disposição apenas no fim da temporada.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar