O Real Madrid tentará, mais uma vez, quebrar um recorde na Liga dos Campeões. O clube espanhol venceu cinco taças da competição, nas últimas dez edições. Decerto, os merengues são donos de metade dos títulos na década e no próximo sábado (1), tentará manter o número.
Se ganhar do Borussia Dortmund, serão seis títulos em onze anos, mais do que a metade possível. Se levarmos a pesquisa para todo o século, em 24 campeonatos, o Real venceu sete vezes e é, disparado, o maior campeão.
Metade dos títulos do Real Madrid poderá ser só de Ancelotti
Se chegar as seis conquistas nos últimos onze anos, a metade será sob o comando de Carlo Ancelotti. Decerto, treinador italiano venceu as edições de 2014 e a de 2022 no clube.
Aos 64 anos, Ancelotti tem contrato até o fim da temporada 2025/26. Nos merengues, o italiano já venceu duas Champions League entre os 13 troféus que já levantou, em duas passagens pela equipe. Decerto, são 29 títulos em todas a sua carreira.
O treinador é tetracampeão da Champions, com outros dois títulos no Milan. Carlo venceu taças em todos os países que trabalhou como treinador, levantando taças nacionais na França (PSG), Itália (Milan), Espanha (Real Madrid), Alemanha (Bayern de Munique) e Inglaterra (Chelsea).
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar