Agora é oficial: Raphael Varane é um novo jogador do Manchester United. O zagueiro francês de 28 anos deixa o Real Madrid após 10 anos e 18 títulos, mas vai ficar pela Europa. Seu destino é o Old Trafford pelas próximas quatro temporadas, mais uma opcional. O preço da transferência internacional ronda os 50 milhões de euros – cerca de R$ 305 milhões. As negociações aceleraram quando Varane ingressou na pré-temporada do Real Madrid, na semana passada.
O clube espanhol esperava conseguir alguns milhões a mais pelo zagueiro, mas pelo menos não vai sair de graça em 2022. O contrato com o Real Madrid estava para entrar em sua reta final. Caso ficasse mais uma temporada, seria pior para os blancos.
Leia também
Chelsea recebe sinal positivo e busca um dos zagueiros mais cobiçados da janela de transferências
Arsenal tem novo alvo para o ataque e mira Lautaro Martínez
𝗕𝗼𝗻𝘀𝗼𝗶𝗿, 𝗥𝗲𝗱𝘀 👋
We have agreed a deal in principle for the transfer of @RaphaelVarane to United! 🔴⚪️⚫️#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) July 27, 2021
Varane não aceitou a oferta de renovação que o Real Madrid colocou sobre a mesa na última temporada. Assim, foi buscar novos rumos e chegou a um acordo com o Manchester United. Os ingleses ofereceram ao jogador 12 milhões de euros – cerca de R$ 73 milhões. Valor ficou 5 milhões de euros acima do que o Real Madrid havia oferecido. Vale lembrar que os espanhóis perderam também Sergio Ramos na zaga. Este, no entanto, foi para o PSG.
Relacionadas
Varane chegou ao Bernabeu no verão de 2011, proveniente do Lens a pedido expresso de Zinedine Zidane, então conselheiro do clube. Ele convenceu o presidente Florentino Perez a pagar 10 milhões de euros pelo promissor jogador, então com apenas 18 anos.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim garante: ‘Sou a pessoa certa’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar