Publicidade

Agora é oficial: Raphael Varane é um novo jogador do Manchester United. O zagueiro francês de 28 anos deixa o Real Madrid após 10 anos e 18 títulos, mas vai ficar pela Europa. Seu destino é o Old Trafford pelas próximas quatro temporadas, mais uma opcional. O preço da transferência internacional ronda os 50 milhões de euros – cerca de R$ 305 milhões. As negociações aceleraram quando Varane ingressou na pré-temporada do Real Madrid, na semana passada.

Varane ficou 10 anos no Real Madrid, mas deixa o clube rumo à Inglaterra (Foto: Getty)

O clube espanhol esperava conseguir alguns milhões a mais pelo zagueiro, mas pelo menos não vai sair de graça em 2022. O contrato com o Real Madrid estava para entrar em sua reta final. Caso ficasse mais uma temporada, seria pior para os blancos.

Leia também

Chelsea recebe sinal positivo e busca um dos zagueiros mais cobiçados da janela de transferências

Publicidade

Arsenal tem novo alvo para o ataque e mira Lautaro Martínez

Publicidade

Varane não aceitou a oferta de renovação que o Real Madrid colocou sobre a mesa na última temporada. Assim, foi buscar novos rumos e chegou a um acordo com o Manchester United. Os ingleses ofereceram ao jogador 12 milhões de euros – cerca de R$ 73 milhões. Valor ficou 5 milhões de euros acima do que o Real Madrid havia oferecido. Vale lembrar que os espanhóis perderam também Sergio Ramos na zaga. Este, no entanto, foi para o PSG.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Cãozinho de Cristiano Ronaldo e Georgina causam na internet... terror! - Reprodução
Libertadores

Varane chegou ao Bernabeu no verão de 2011, proveniente do Lens a pedido expresso de Zinedine Zidane, então conselheiro do clube. Ele convenceu o presidente Florentino Perez a pagar 10 milhões de euros pelo promissor jogador, então com apenas 18 anos.

Comentários