O Real Madrid está em destaque nas principais manchetes europeias, não que isso seja bom. A equipe dirigida por Zinedine Zidane vem recebendo críticas por todos os lados, face ao rendimento no Campeonato Espanhol. Isso sem falar no assunto Neymar… O Real está em 4º lugar no Espanhol, 16 pontos atrás do grande rival, Barcelona.
O maior destaque vai para a capa do diário espanhol “Marca”, que estampou material sobre Neymar. Segundo a publicação, o Real Madrid continua com “Neymar na cabeça”. O clube merengue continua trabalhando com a hipótese de ter o brasileiro em campo.
Outra questão é uma crise que vem se desenhando com força e diz respeito a Zidane. O técnico do Real Madrid estaria desgastado, sendo que já falam inclusive em fim da linha para ele no comando do time espanhol. Assim, nomes começam a surgir para uma provável sucessão.
Em entrevista coletiva, Zidane criticou o negativismo a respeito do que cerca o Real Madrid. “Não somos tão ruins quanto vocês estão dizendo”, disse o treinador.
A preocupação em torno do Real Madrid tem muito a ver com uma eventual eliminação na Liga dos Campeões. Algo que seria prematuro para a estatura do clube espanhol. Porém, o risco é alto, pois o Real enfrentará o poderoso Paris Saint-Germain, de Neymar, nas oitavas de final. A continuar assim, entrar em campo com o moral em baixa, sabe-se lá o que poderá acontecer.
Leia também:
Harry Kane iguala recorde de Gerrard na Premier League
Eto’o no futebol brasileiro? Relembre outros destaques cotados no país
Antes Rei do Mercado, Real Madrid agora é lanterna entre os grandes
Veteranos famosos e times pequenos: a rotina dos Estaduais
Relembre momentos da primeira passagem de Vagner Love pelo Flamengo
Abidal e o câncer: ‘Messi pediu para não enviar vídeos’
As metas para Philippe Coutinho engordar a conta do Liverpool
Algo mais em campo
“A questão é que falar mal do Real Madrid vende mais”, argumentou Zidane na coletiva desta sexta-feira. “Estamos vivos em todas as competições. Vocês podem ver outra coisa e eu aceito, mas o que eu digo é que há coisas positivas nesta equipe”.
O treinador finalizou a conversa com uma análise do que pode melhorar o rendimento do Real. “O que precisamos é recuperar a confiança, vencer duas partidas para ganhar tranquilidade. Precisamos de regularidade, fazer coisas que fazemos bem e não estão acontecendo. É hora de cada um de nós colocar um pouco mais, pois a situação exige”.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar