O Real Madrid arma o bote por Kylian Mbappé e já trabalha com datas. Segundo o “As”, o clube merengue tem convicção que o astro francês não vai renovar o contrato com o PSG até o fim do mês. Assim, o Real prepara uma oferta para ele no dia 1º de janeiro. O atacante terá um prazo para responder.
A legislação do futebol permite que um jogador assine um pré-contrato com outro clube a seis meses do fim do vínculo. O Real Madrid está aguardando justamente esse período para abrir negociação, amparado pela lei, com Mbappé.
O Real, por sinal, já teve essa experiência com Mbappé uma vez. No caso, foi negativa. Em 2022, o clube merengue procurou o astro francês e estava confiante em contratá-lo. Contudo, os deuses da bola reservaram o duelo entre o Real Madrid e o PSG nas oitavas de final da Champions League. O craque recuou de assinar um pré-contrato.
Sem assinar um pré-contrato, Mbappé, posteriormente, decidiu renovar com o PSG, o que frustrou os espanhóis. Agora, a diretoria merengue, vacinada, não quer repetir o mesmo desfecho. Por isso, pretende estabelecer uma data-limite.
Real Madrid vai dar prazo
Segundo o “As”, Mbappé vai ter 15 dias para responder a oferta merengue. A diretoria vai mandar a papelada para os representantes do astro e irá aguardar o “sim” em forma de assinatura.
Ainda de acordo com a publicação, caso Mbappé não se decida dentro deste prazo, o Real vai desistir de vez de contratar o astro francês. O foco, então, será viabilizar a chegada de Erling Haaland, do Manchester City.
O Real Madrid está decidido a contratar um novo galáctico e se divide entre Mbappé e Haaland. No caso do artilheiro norueguês, a diretoria trabalha com a possibilidade de pagar a multa rescisória que vai entrar em vigor em 2024. O clube tem grana para ter um dos dois astros.
Em relação a Mbappé, a “pouca” paciência em relação ao craque se justifica com as frustrações do passado. O Real tentou contratar o craque três vezes. Na primeira, ele escolheu trocar o Monaco pelo PSG. Depois, o Paris Saint-Germain recusou um caminhão de dinheiro. A terceira decepção foi em 2022, quando o astro recuou e decidiu ficar na França.
Mbappé tem contrato até 2024. O PSG deseja mantê-lo, mas não pensa, no momento, em fazer uma oferta de renovação. O desejo francês é que o astro exerça a opção de ampliar o vínculo por mais um ano, gatilho que consta no contrato atual. O Paris Saint-Germain tem dois trunfos para convencê-lo.
Do outro lado, o Real Madrid conta os dias para dar o bote e iniciar a contagem pela resposta do craque. A novela vai ter capítulos decisivos logo no começo de janeiro.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar