Pela primeira vez no século, o trio de ataque da Seleção Brasileira será formado por jogadores de um único clube: Real Madrid. Vini Jr, Rodrygo e Endrick serão os responsáveis pela linha ofensiva do Brasil no confronto contra o Paraguai nesta terça-feira (10) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Apesar dos três jovens serem destaques e jogarem juntos na seleção desde 2023 – com poucos minutos, essa será a primeira vez que eles vão começar como titular. Na partida em que Endrick começou jogando com Rodrygo, Vini Jr estava suspenso. Aliás, isso ainda não aconteceu no clube espanhol.
No entanto, não será a primeira vez que um trio de um mesmo clube vai ser responsável pelo ataque. Em 2000, o Brasil contou com um quarteto ofensivo do Vasco: Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Euller e Romário.
Contudo, Rodrygo, Vini Jr e Endrick certamente entrarão para a história com esse feito que, possivelmente, pode acontecer outras vezes, uma vez que ambos são promessas – e realidade, da seleção. Além disso, o trio ainda tem muito a entregar pelo Real Madrid.
Vale destacar que o clube espanhol também tem os três jogadores favoritos a ganharem a Bola de Ouro, com apenas um brasileiro. São eles: Bellingham, Mbappé e Vini Jr.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Endrick provoca corrida no mercado da bola: clubes querem empréstimo
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
Comentar