O futebol espanhol está em xeque. O Barcelona, o Real Madrid e o Atlético de Madrid, as três principais potências, oscilam na temporada e flertam com um cenário de crise. O Barça, por sinal, tenta sair de um momento bem conturbado e mantém a esperança de impedir um adeus de Messi.
LEIA MAIS! Camisas do craque: irmão de Cristiano Ronaldo é acusado de fraude
Por falar no Barcelona, é o gigante espanhol em momento mais delicado. Sofre politicamente, economicamente e esportivamente. As finanças sofreram o impacto causado pela pandemia da Covid-19.

Barcelona ainda não engatou com Koeman | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images
Politicamente, o clube busca paz. Josep Maria Bartomeu renunciou do cargo de presidente em outubro. Bartomeu estava muito desgastado após a decisão de Messi sair do clube e também pelo escândalo da acusação de que a diretoria contratou uma empresa para criticar os atletas do próprio Barça nas redes sociais. O Barcelona terá eleição em fevereiro de 2020.
Em campo as coisas também não andam boas. O Barça está 100% e classificado na Champions League, mas longe de empolgar. A realidade no Campeonato Espanhol, no qual é o sétimo colocado, preocupa. O time ainda não emplacou sob o comando do técnico Koeman e perdeu para o Cádiz, neste sábado.
A rotina do Barcelona tem sido de momentos conturbados. Isso sem falar na aflição da torcida com a possibilidade de perder Messi ao fim da temporada, quando acaba o vínculo com o clube catalão.
Real Madrid tenta evitar crise
O momento do Real Madrid é tenso. O clube merengue está na terceira colocação do Campeonato Espanhol, mas a preocupação maior é na Champions League. O Real está em terceiro do grupo e corre o risco de ser eliminado pela primeira vez na fase de grupos na história recente do torneio.

Hazard se lesionou de novo | Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
Zidane é questionado e precisa dar a resposta ao lado do elenco. O grupo mantém boa parte da base vencedora, como Sergio Ramos, Varane, Marcelo, Modric, Casemiro, Kroos, Benzema, mas o desempenho está longe de lembrar o time que recentemente foi hegemônico na Champions League.
LEIA MAIS! Zidane entra em contato e Real Madrid trabalha para ter joia húngara
Principal contratação do Real Madrid desde a saída de Cristiano Ronaldo, Hazard ainda não emplacou. O meia belga vem sofrendo com lesões. A torcida merengue continua com saudade de CR7. Outras peças importantes do time não rendem o esperado. O cenário é de apreensão.
Atlético de Madrid sofre na Champions
Bem no Espanhol e pressionado na Champions League. Esta é a situação do Atlético de Madrid. O time de Simeone está invicto e lidera a La Liga. Para afastar qualquer nuvem de crise, precisa avançar na Champions. O Atlético tem apenas seis pontos e está na segunda colocação, mas pressionado pelo RB Salzburg, que tem quatro pontos.

Simeone é o cara do Atlético | Foto: Atlético de Madrid / Divulgação
Na última rodada da fase de grupos, o Atlético visita justamente o Salzburg. Se perder, estará eliminado. Seria outra decepção considerável e um baque grande. Na temporada passada caiu diante do Leipzig, no mata-mata.
Você Também pode gostar
- Alavés x Real Madrid: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Dodô entra na mira de mais um gigante do futebol espanhol
- Leganés x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Técnico do Barcelona alerta time após goleada: ‘Futebol é um esporte de loucos’
- Vini Jr. toma decisão importante sobre o futuro no Real Madrid
- Goleiro do Barcelona, Ter Stegen detona Messi: ‘Se ele quiser te deixar mal, ele consegue’
Comentar