Futebol Internacional

Raphinha ‘não dá ouvidos’ ao assédio da Arábia Saudita

O ponta-direita Raphinha negou o assédio do futebol da Arábia Saudita e expressou o desejo de permanecer no Barcelona. A informação é de Fabrizio Romano.

O jornalista revelou que o brasileiro foi sondado por representantes sauditas, mas deu como um resposta um “não, obrigado”.

– Apesar de intermediários terem oferecido uma nova opção para o ala brasileiro na Liga Saudita, ele não quis prosseguir. Raphinha foi muito claro; contou-lhes sobre seu plano de ficar no Barcelona, totalmente focado na próxima temporada – infromou Fabrizio.

Raphinha Barcelona

Brasileiro não deu ouvidos aos árabes| Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Raphinha segue no Barcelona?

Apesar de querer o Barça, o futuro do brasileiro pode ser fora do clube. Isso porque parte dos cartolas do clube catalão tentaram convencer Raphinha a aceitar o negócio com os árabes, segundo o jornal “Sport”.

O jogador está na mira do futebol saudita, especialmente pelo Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus. Assim, a diretoria catalão acredita que pode negociar o brasileiro por 100 milhões de euros (R$ 595 milhões), com as variáveis.

Em tempos de crise financeira, uma venda de Raphinha por esses valores seria perfeita para o Barça poder investir no mercado da bola. A diretoria precisa de recursos para buscar os dois reforços que deseja.

O plano do Barça é contratar um jogador para o meio de campo e outro para a ponta esquerda, sendo Nico Williams a prioridade do clube catalão nesta janela do mercado da bola.

Contudo, o Barça sabe que será necessário vender para poder contratar. Assim, a ideia é conversar e tentar convencer Raphinha, embora o brasileiro já tenha avisado que deseja ficar.

Raphinha está no Barcelona desde 2022. Na última temporada, o atacante brasileiro, de 27 anos, marcou dez gols e distribuiu 11 assistências em 37 jogos.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *