A liga da Arábia Saudita segue atacando os times europeus para reforçar suas equipes. O objetivo, como já foi falado outras vezes, é popularizar cada vez mais o campeonato para que a candidatura do país árabe para a Copa do Mundo de 2030 dê certo.
Cristiano Ronaldo já está lá há 1 ano, Benzema e Kanté foram nesta janela, e Messi quase foi. Grandes nomes que já brilharam na Liga dos Campeões, sejam com títulos ou prêmios individuais, estão indo para a Arábia Saudita.
O croata Ivan Rakitic é agora objeto de desejo de um dos ricos clubes de futebol saudita. O jogador acabou de conquistar a Liga Europa com o Sevilla e fez história com a camisa do Barcelona na época do trio MSN. Mesmo com a idade avançada, 35 anos, ainda tem muito futebol até para a Europa.
Apesar da alta qualidade do jogador croata, ele não foi a primeira opção do Al-Ittifaq. O seu colega de Seleção, Luka Modric do Real Madrid, era o favorito. Porém, ele recusou uma oferta de 200 milhões anuais do time árabe, a equipe virou a sua atenção para Rakitic.
Mas, Rakitic acabou no Sevilla em alto nível graças a José Luis Mendilibar e ao longo da última temporada sentiu-se um homem importante na equipe do Nervión, que teve um ano difícil com um final muito feliz. Fica a dúvida se Rakitic vai ir para o “local da moda” desta janela de transferências ou continuar na Espanha.
Você Também pode gostar
- Jogador japonês detona futebol da Arábia Saudita: “O que me importa é jogar contra os melhores”
- Arábia Saudita em ação por craque argentino
- De Bruyne não descarta futebol saudita: ‘Pensar no meu futuro’
- Arábia Saudita prepara caminhão de dinheiro por Raphinha
- Muita grana! Mourinho recebe proposta colossal do futebol saudita
- Jogador que levou chicotada corre risco de gancho e multa